Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

O Wii U vai apostar com força em games no estilo retrô. Amém!

Em 2014 o Wii U será um prato cheio para amantes de games retrô. Aleluia! Confira a lista em:

Wii-U-Game-Pad

“Two Brothers”

 

Lembra da época do Nintendinho, Super Nintendo e da linha GameBoy onde o forte não era bem os gráficos e sim a diversão proposta ao jogador? Com aqueles gráficos pixelados e com poucos detalhes porém bem feitos que marcaram a geração RPG? Então, a Nintendo pretende apostar com força nesse estilo em 2014 no Wii U. E eu como amante desse estilo simples, fiquei orgulhoso e o Wii U ganhou +1 de Respect comigo.

"Terra Incognita" dá na cara que é RPG Maker

“Terra Incognita” dá na cara que é RPG Maker

 

Apesar do grande poder gráfico do console (vide “Watch Dogs” que também sai em 2014), diversos portais já soltaram listas de games confirmados para o novo filhote da Big N pro ano que vem e entre eles há um número considerável de RPG’s e outros títulos de ação que visualmente vão te levar ao início da década de 90. E tudo isso parece ter sido feito pra não deixar o “estilão Nintendo de joguinhos” de lado.

 

E entre os confirmados, os que mais me chamaram a atenção pelo estilo visual foram “Terra Incognita”, um jogo indie produzido por Dan Steer e que, como vocês podem ver, rapaziada, foi feito no querido RPG Maker (e se não foi, não sei mais onde pode ter sido), “Pier Solar and the Great Architects HD“, da Watermelon, que me lembra muito os primeiros RPG’s do PlayStation, “Cryamore” da NostalgiCO, que pelo próprio nome da empresa já diz, o intuito foi mesmo voltar no tempo. E também temos o belíssimo e colorido “Ittle Dew” da Ludosity.

 

Parece até ter saído do primeiro PlayStation, so que HD

Parece até ter saído do primeiro PlayStation, só que HD

 

Mas o que mais surpreendeu foi “Two Brothers”, da Ackkstudios, que totalmente em cores primárias (preto e branco até onde pude saber até o momento) remete muito à época do primeiro GameBoy com seus gráficos bem simples, mas muitíssimo agradáveis.

 

E não só de RPG viverá o Wii U. Teremos o plataforma simpático de “8 Bit Boy”, da Awesomeblade Software que traz um garotinho que não foi nem de longe feito em 8 bits na realidade, mas traz o velho estilo simples de games plataforma de aventura dos áureos anos 90. A já conhecida saga no novo game “Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure” (5th Cell / Warner) trazendo a Liga da Justiça e seus inimigos ao universo de Maxwell e seus puzzles, e “Adventure Time: explore the dungeon because I don’t know!“, produzido pela 3D Publisher, que traz Jake e Finn procurando tesouros em dungeons num estilo mais ação com elementos de RPG.

Pra fugir um pouco da coisa de Super Mario: um game parecido com Super Mario

Pra fugir um pouco da coisa de Super Mario: um game parecido com Super Mario

 

Eu achei até legal porque a Nintendo não abandona mesmo seu estilo de lançar games, fazendo suas parcerias com as produtoras para lançar games nesse estilo e assim acaba vendendo mais do que os concorrentes por conta disso. E jogada boa a Big N, tem porque jogos que nos fazem lembrar os bons tempos jogador nenhum nega.

Advertisement. Scroll to continue reading.
8 Comments

8 Comments

  1. Daniel Neves

    Daniel Neves

    26 de dezembro de 2013 at 21:36

    :)

  2. Matheus Matias

    Matheus Matias

    26 de dezembro de 2013 at 21:38

    eu amo games retro, super mario world, zelda oot, mas esse é o mal da nintendo só olha passado meu, é legal sim mas nao esta mais batendo de frente com a sony e microsoft a nintendo luta pra nao morrer *_* #sougamerdaantiga

    • Felipe Felizardo

      Felipe Felizardo

      26 de dezembro de 2013 at 21:41

      Vai ter Watch Dogs em breve, mano. Tem muita potência esse baralho

  3. Andre Luiz

    Andre Luiz

    26 de dezembro de 2013 at 21:39

    vai ter Army Men?

  4. Lucas Xavier

    Lucas Xavier

    26 de dezembro de 2013 at 21:42

    acharam uma utilidade pra ele o/

  5. Matheus Matias

    Matheus Matias

    26 de dezembro de 2013 at 21:46

    torço pra q a nintendo continue sendo essa grande empresa de grandes sucessos q fizeram minha vida valer a pena … Torço

  6. Vinícius

    26 de dezembro de 2013 at 22:40

    Eu ainda quero F-Zero. Tudo culpa do Mario Kart 8 :(

  7. Tássia Ferrari

    Tássia Ferrari

    27 de dezembro de 2013 at 10:52

    ja que nao conseguem algo novo pelo menos reutilizar os antigos é uma boa ideia…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Caldeirão dos Games

Nesse episódio conferimos uma gama de demos loucos disponibilizados na Gamecom 2021 e tem alguns bem peculiares.

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Caldeirão dos Games

Esse é o primeiro episódio do Caldeirão dos Games, uma nova série da GameFM onde vamos fazer uma mistureba de jogos e ver no...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM