Shinji Mikami, notório por criar a saga “Resident Evil” e abandoná-la por conta das mudanças que foram impostas nos últimos capítulos, disse em entrevista a uma revista norte-americana que antigamente era muito mais fácil aterrorizar os jogadores com games de horror do que hoje. De acordo com Mikami, os gráficos grotescos e os elementos surpresa eram cruciais e desenvolviam melhor o horror no “corajoso” jogador que controlava o personagem. Ainda completou dizendo que hoje em dia nada de novo é implementado nos games de survival horror e o gênero está muito disperso e sem seu sentido original, com muita pancadaria desenfreada, correria e tiro pra todo lado.
Após abandonar a produção de sua própria saga na Capcom e ter migrado para a Bethesda, Mikami agora é responsável pelo aguardado “The Evil Within“, survival horror que será lançado em 2014 e que, de acordo com o cara, mostrará aos líderes do gênero de hoje em dia o terror que eles esqueceram (indiretinha boa pra sua própria cria e seu maior concorrente na Konami, huh?). Na nova obra prima de Mikami, o personagem principal aparentemente não poderá vencer seus inimigos com armas convencionais, tendo que produzir armas por conta própria e/ou fugir, dando ao jogador a possibilidade de fazer a escolha “menos ruim”.
“The Evil Within” promete aterrorizar de verdade para Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One logo no próximo ano ainda sem data prevista para lançamento.