Connect with us

O que está procurando?

Destaque

Resident Evil continua em evidência por conta de sua qualidade, diz Capcom

“Resident Evil continua em evidência por conta de sua qualidade”, diz Capcom. Confira nossa matéria em que a empresa fala do desempenho de RE no mercado e seu futuro:

resident evil 1996

Ultimamente “Resident Evil” tem desapontado muita gente por conta de suas mudanças, facilidade, personagens virados no Jiraya e quase nada de terror. E obviamente esse desapontamento dos fãs ja chegou até a Capcom tanto por meio de comentários dos jogadores quanto pela crítica que, em maioria, também é composta por pessoas que acompanham a série desde 1996 quando foi lançada. Mas aí chegou a Capcom pra dar declarações. Mais uma vez.

As razões pela qual ‘Resident Evil’ continua popular são seu sistema e mundo no geral“, disse a Capcom em entrevista para a Gamespot. “O horror é um gênero comum no mundo todo, mas ‘Resident Evil’ adotou uma temática epidêmica que é uma coisa mais próxima da realidade do que algo fantasioso para ser usado como explicação. Esse senso de realismo é suavemente incorporado à história assim como alimenta o medo com o horror“. E uma cutucada subliminar em “Silent Hill“, a maior concorrente de “RE” no mercado, na parte do “algo fantasioso para ser usado como explicação”…

Além disso, a Capcom ainda diz que seus personagens carismáticos são um ponto alto na hora de atrair vendas e isso ao menos não podemos negar já que a empresa trabalhou muito bem em cada um deles. Até demais. “Os protagonistas da série já figuraram em diversos títulos e ficaram mais velhos e maduros a medida que a série avança. Um personagem que era um recruta na polícia e que anos depois agora combate o bio-terrorismo sob ordens diretas do presidente, a garotinha indefesa que se tornou uma poderosa agente do governo. Ao contrário de desaparecer nesses 17 anos de franquia, esses personagens se tornaram ainda mais complexos e isso ajudou os fãs“. Só eu senti uma indireta para os personagens de “Silent Hill” aí?

A Capcom ainda citou um terceiro motivo para a série continuar em alta: o fato de estarem sempre renovando a equipe de produção por trás de cada game, chamando pessoas novas e criativas para ajudar. “Toda equipe é renovada a cada título e cada responsável adiciona um toque para fortalecer alguma coisa“. Pra incrementar, a empresa declarou que nos títulos futuros, os personagens de ”RE” poderão viajar pelo mundo, o que abre a possibilidade de um título de mundo aberto.

A Capcom também afirmou, para fechar, que seu último lançamento cronológico, “Resident Evil 6” de 2012, foi um certo sucesso de vendas ao redor do mundo vendendo cerca de 5,2 milhões de unidades. Em número de vendas, “RE6” foi realmente bom ficando em terceiro lugar no ranking de games mais vendidos da história da empresa, atrás somente de “Street Fighter 2” (6,3 mi) e “Resident Evil 5” (6,5 mi).

E você, gamer, acha que “Resident Evil” merece tantos aplausos assim? Apesar de toda a qualidade gráfica e no geral, em que a série anda pecando tanto para perder tantos fãs como ultimamente? Dê sua opinião!

14 Comments

14 Comments

  1. Victor Benjamin

    Victor Benjamin

    31 de dezembro de 2013 at 14:32

    Da sua oque?

  2. Henrique Versiani

    Henrique Versiani

    31 de dezembro de 2013 at 14:32

    1996 a 2005

  3. Mateus André

    Mateus André

    31 de dezembro de 2013 at 14:32

    De Horror de Sobrevivência para jogo de Ação. A qualidade tem piorado bastante. Saudade PS1!

  4. Alan Costa

    Alan Costa

    31 de dezembro de 2013 at 14:32

    A franquia é ótima, mas a cada Resident novo ele cai mais, eu acho…

  5. Matheus Felippin

    Matheus Felippin

    31 de dezembro de 2013 at 14:33

    qualidade=gráficos+tiroteio

  6. Lucas Xavier

    Lucas Xavier

    31 de dezembro de 2013 at 14:35

    o unico medo q essa merda da agora eh de ficar sem bala e so no level MOTHERFUCKIN hard

  7. Fabio Dos Anjos

    Fabio Dos Anjos

    31 de dezembro de 2013 at 14:35

    AUSWHUHAHUEHAUEHAUHEAH
    Para Capcom, minha barriga ta doendo. kkkkkkkkkkkkkkk

  8. André Miranda

    André Miranda

    31 de dezembro de 2013 at 14:36

    Capcom fez a franquia perder o que tinha de mais importante; o survival horror. Hoje em dia um rev mais parece um call of duty que qualquer outra coisa. Foi-se o tempo que eu esperava ansioso por mais um jogo da serie…

  9. Paulo Suchoj

    Paulo Suchoj

    31 de dezembro de 2013 at 14:37

    Capcom, pfvr, até eu que sou fã ferrenho da série me arrependo de ter comprado RE6 na pré-venda acreditando que vocês tinham conseguido fazer algo decente .___.

    Só me resta esperar por The Evil Within

  10. Daniel Valentin

    Daniel Valentin

    1 de janeiro de 2014 at 03:01

    Sáporra cabou no PS1.

  11. Leonardo Pereira Lima

    Leonardo Pereira Lima

    1 de janeiro de 2014 at 18:16

    só foi bom no ps1 depois cagaram…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, como prometido, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2019 (assim como dos sorteios)!

Destaque

É hora da nossa premiação anual, o GameFM Awards 2019! Chegou o momento de você decidir os melhores e piores do ano que passou....

Matérias

A GameFM esteve presente na Video Games Live 2017, que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro. Confira a nossa matéria sobre o show!

Advertisement