Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Jack Tretton, CEO da Sony America, deixará o cargo

Foi revelado pela Sony que Jack Tretton, CEO da Sony America, deixará o cargo e sairá da Sony, para perseguir outros objetivos. Saiba mais em:

Uma notícia que pegou muita gente de surpresa ontem foi revelada pela Sony, ao anunciar que Jack Tretton, CEO da Sony America, e atualmente conhecido pela apresentação da E3 que fez todos amarem o PS4, deixará o cargo esse ano. A decisão veio de um acordo entre Tretton e a própria Sony, que consistiu em não renovar o contrato do CEO, que será substituído pelo Vice-presidente Executivo e COO da Sony Network Entertainment International, Shawn Laden. A efetivação do cargo vai ocorrer no dia 1 de Abril, e para os fãs da Sony, isso não é uma mentira.

Jack Tretton trabalha na Sony desde a construção da sua divisão de videogames, e o lançamento do primeiro PlayStation, lá em 1995, e foi peça fundamental para a propagação do console e seus sucessores no Ocidente, inclusive Canadá e América Latina. Tretton revelou em nota:

Trabalhar na SCEA pelos últimos 19 anos foi a exeriência mais recompensadora da minha carreira, e apesar de sentir muita falta da talentosa equipe da SCEA e a paixão que eles demonstram pelos nossos fãs, estou muito animado para começar o novo capítulo da minha carreira. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, consumidores e parceiros pelo seu incansável comprometimento com a marca PlayStation, e é claro, para os nossos fãs que nos levaram a novos limites da inovação e entretenimento pelas últimas duas décadas. Eu deixo o PlayStation em uma posição de considerável força, e o futuro da nação PlayStation vai ser cada vez mais brilhante.

Shawn Laden, seu substituto, tem mais de 15 anos de experiência dentro da Sony, e está na Sony Network International desde a sua criação, em 2010. Tretton deixa a empresa com o PlayStation 4 batendo a marca de 6 milhões de unidades vendidas, ultrapassando o Wii U como o console mais vendido.

Phil Spencer, da Microsoft, elogiou Tretton, desejando boa sorte para o que vier pela frente para o ex-CEO, e já adiantou que não acha que ele vá trabalhar na Microsoft.

1 Comment

1 Comment

  1. Peterson Claudino

    Peterson Claudino

    7 de março de 2014 at 17:36

    e o ps4 barato? tem que cumprir a promessa antes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Destaque

Todo mundo já sabe que Diablo Immortal é extremamente predatório em suas microtransações (com um streamer gastando 16 mil dólares para conseguir uma gema...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM