Destaque Notícias

Sony anuncia novo tipo de mídia que pode armazenar até 1TB de dados

Foi anunciado pela Sony ontem, dia 10/03, um novo tipo de mídia para armazenamento de dados, que irá substituir o Blu-Ray: o Archival Disk.

A nova mídia, destinada primariamente para uso profissional, pode armazenar muito mais do que um Blu-Ray, que atualmente comporta 50GB. O Archival Disk armazena dados até 300GB no mínimo, indo até mesmo 1TB. Imagine as possibilidades…

A mídia está sendo desenvolvida em parceria com a Panasonic, e a empresa revelou que, infelizmente, o Archival Disk não estará disponível para o público em larga escala, apenas para uso profissional. Isso quer dizer que não veremos jogos em Archival Disks tão cedo.

Inicialmente, apenas os modelos de 300GB serão produzidos, mas outras variedades, de 500GB e 1TB, serão lançadas no futuro.

Pro enquanto, realmente não há necessidade nenhuma de um disco com 1TB de armazenamento para jogos, que ainda estão brigando para alcançar 50GB (salvo algumas exceções). Claro que quando a necessidade surgir, e os ADs forem ficando mais baratos, aí sim poderemos ver a distribuição para o público em geral.