Destaque Notícias

Rumor: console da Amazon será um pequeno dongle, que fará streaming dos jogos

Tudo indica que a Amazon está sim produzindo seu próprio console, mas alguns rumores mostram que ele pode ser um tanto diferente do que nós imaginamos quando ouvimos sobre o aparelho da primeira vez.

Rumores vindo do site TechCrunch indicam que o aparelho desenvolvido pela Amazon não será um console de mesa, e sim um dongle, um pequeno aparelho com conexão USB que será encaixado na sua TV para funcionar. Além disso, parece que esse aparelho poderá fazer streaming de jogos de PC, entrando em competição direta com a Steam, e indiretamente com Xbox e PlayStation.

A base para esses rumores é que aparelhos desse tipo, como o Chromecast, da Google, estão fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos, e como já existem dongles com capacidade para streaming, o console da Amazon é apenas mais um passo para frente.

Parece também, de acordo com os rumores, que o serviço de streaming terá jogos a 30 fps, e será bem ao estilo da OnLive. Vamos ficar de olho para a confirmação da Amazon, porque é a única coisa que falta.