Curiosidades Destaque

Jogador passa 16 horas jogando CoD bebendo energético e entra em coma

Cada vez mais, pessoas ao redor do mundo concorrem ao Darwin Awards, um prêmio homenageando a excelência do ser humano em sofrer a seleção natural a partir de motivos idiotas, como atravessar os trilhos de um trem-bala, ou olhar para o cano de uma arma segurando no gatilho, e o caso da matéria de agora.

Um garoto de 14 anos da Noruega fez uma maratona de 16 horas ininterruptas de Call of Duty (porque o que não falta em CoD são crianças), e acabou em coma no hospital. Explicando melhor, Henrik Eide Dahl, o moleque em questão, estava jogando CoD com os amigos, e ao fazer uma pausa, desmaiou e foi levado às pressas para o hospital, onde sofreu falha renal e entrou em coma. Logo após os médicos descobriram que Dahl ingeriu cerca de QUATRO litros de energético, o que é muito mais do que o mínimo recomendado para um ser humano (dica: o recomendado é ZERO). Dahl não possui histórico de doenças do gênero, então a causa para tudo isso só poderia ser consumo excessivo de energéticos.

“Seus sistemas nervoso central, cardiovascular, pulmões e rins foram afetados”, afirmou a médica Anne Kathrine Duns, que atendeu o menino.

13 dias, e muitos remédios para controle de pressão depois, Dahl conseguiu voltar para casa vivo, o que infelizmente o desclassifica do Darwin Awards, mas pelo menos ele viverá até a próxima maratona.