Notícias

Phil Spencer admite erros anteriores da Microsoft, e quer elaborar nova estratégia

Phil Spencer recentemente se tornou o novo chefe da divisão do Xbox, e muitos se perguntaram se a Microsoft iria permanecer com a mesma estratégia que trouxe tanta controvérsia, principalmente durante a E3, com tudo aquilo sobre restrições a jogos usados (que felizmente foram revertidas, por enquanto) e o papel do Xbox, mais como uma central de entretenimento do que um console para jogos. Para ajudar a esclarecer a todos, foi feito uma “entrevista” dentro da Microsoft, em que Larry Hyrb, o Major Nelson, faz várias perguntas a Spencer sobre seus planos como o novo chefe.

Como é de praxe, entrevistas com executivos sempre tem um bocado de papo corporativo, mas é possível filtrar muita coisa interessante do discurso de Spencer, principalmente sobre as antigas estratégias da Microsoft:

Quando eu ouvi como a nossa mensagem fez as pessoas reagirem… algumas das decisões que nós tomamos foram na verdade as decisões erradas, e tivemos que revê-las.

Outra coisa digna de nota é a abordagem da Microsoft com o público. Spencer quer valorizar mais o discurso com os fãs e consumidores, como eles deram ótimas idéias para a empresa trabalhar, e espera melhorar ainda mais o relacionamento com o público. A E3 é também um grande foco da equipe gerenciada pelo novo chefe, e que agora, o foco serão os jogos. Games, games, games, Phil dizia durante a entrevista. A E3 está bem próxima, e ao que tudo indica, a Microsoft aprendeu dos golpes que tomou na feira passada, e como isso afetou as vendas do Xbox One, que foram boas, mas não foram o suficiente para superar o PlayStation 4, que está confortavelmente na primeira posição como console mais vendido dessa geração.

A E3 2014 pode mudar tudo. A guerra só está começando. Confira abaixo a entrevista na íntegra: