Destaque Notícias

Finalmente, descobriram o depósito de jogos de Atari no Novo México: Era verdade!

Como já é sabido, um documentário está sendo gravado sobre uma das grandes lendas urbanas do mundo dos games: o depósito de E.T de Atari no Novo México. Nos tempos pré-crash, quando a Atari mandava (muito mal) na coisa toda, foram lançados milhões de cartuchos de E.T., que a desenvolvedora estava achando que seria o Call of Duty daquela época, errando muito feio. O jogo, impossível de divertir qualquer pessoa, vendeu muito mal, e os que venderam foram devolvidos. Esse, e um port extremamente mal-feito de Pac-Man foram os últimos esforços da Atari, que quebrou, dando início ao famoso Crash de 1983.

Com isso, 14 caminhões com cartuchos encalhados foram para um depósito no Novo México, e jogaram todos em uma cratera, com concreto em cima, e lá ficaram até hoje. O caso virou lenda urbana, até a equipe de documentário escavar a coisa toda, e confirmaram que os cartuchos estavam lá mesmo, porcamente conservados. Parece que não há só cartuchos de E.T., também há Centipede, Space Invaders, Asteroids e mais. Confira as imagens:

Atari5

Atari1

Atari4

Atari3

Atari2

A escavação vai fazer parte do documentário Atari Game Over (nome provisório), que será lançado exclusivamente no Xbox, como um de seus programas televisivos originais. O documentário será lançado ainda esse ano, tanto no Xbox One quanto no Xbox 360.