Destaque Notícias

Microsoft anuncia oficialmente Forza Horizon 2

A Microsoft anunciou hoje que mais um jogo da série Forza está para chegar, dessa vez Forza Horizon 2, confirmando certos rumores que surgiram anteriormente. Forza Horizon 2 será lançado tanto para Xbox 360 quanto para Xbox One, provavelmente respondendo à críticas sobre Forza Motorsport 5, que foi lançado exclusivamente para XOne.

As duas versões serão um tanto diferentes, apesar de tudo. A empresa revelou que não só serão estúdios diferentes que estarão à cargo do jogo, como também estes serão produzidos em engines diferentes. Enquanto a versão de 360 será desenvolvido pela Sumo Digital, a mesma de Sonic & All-Stars Racing Transformed, na mesma engine do primeiro Horizon, a versão de One será feita pela Playground, a mesma do primeiro jogo, com a engine do Forza Motorsport 5. Já aviso que a comparação entre os dois jogos será gritante, nos níveis de Castle of Illusion de Mega Drive vs. Master System. Dois jogos completamente diferentes, com o mesmo nome.

Outros fatores interessantes são que o jogo não será na Louisiana, como os rumores afirmavam, mas sim no Sul da Europa, e a Microsoft promete “visuais estonteantes” e “diversidade incrível”. Além disso, sistema de clima mais complexo vai estar presente, como chuvas e afins, além do Driveatar, uma das grandes novidades de Forza 5, que funciona muito bem. Existe a possibilidade de várias dessas funcionalidades serem exclusivas de XOne, mas nada foi confirmado ainda.

Mais informações devem ser reveladas durante a E3 2014, no dia 9 de Junho, durante a primeira das conferências.