Destaque Notícias

Sony irá parar de vender o PSP em 2014

Mais uma longa jornada chega ao fim para outro console, dessa vez o companheiro de muitos, o primeiro portátil da Sony, o PSP. A empresa pretende acabar com as vendas do PlayStation Portable ainda em 2014, sendo que os EUA já não tem mais PSPs novos a venda, e o Japão e a Europa serão os próximos, nos meses a seguir.

O PlayStation Portable chegou ao mercado em 2004, e fez a alegria de muitos ao longo das várias versões que o portátil teve (menos o PSP Go, aquilo era uma idéia ruim mesmo). Vários jogos excelentes foram levados ao console, apesar de muitos dos seus maiores destaques estarem reservados a relançamentos de jogos mais antigos, e ports das versões de PS1 e PS2. No Brasil o PSP teve um bom destaque, principalmente por causa da pirataria, que não era muito complexa, da mesma forma que o PS2.

10 anos se passaram, e agora é hora do adeus. Mais do que nunca, o bastão foi passado para o PS Vita, que ainda amarga a falta de um blockbuster que seja só seu, e não uma reimaginação de algo de PS2 ou PS3, ou pior, um mero acessório de PS4.

Adeus PSP, e obrigado por tudo. Boas memórias, que ficarão apenas nos nossos corações, para todo o sempre. Vamos olhar para o futuro, e ver o que ele reserva para o seu sucessor. Depende apenas da Sony.