A Ubisoft está em maus lençóis ultimamente. Como se já não bastasse a polêmica envolvendo personagens femininos (ou melhor, a falta deles) em Far Cry 4 e Assassin’s Creed Unity, e a péssima reação do setor de relações públicas da desenvolvedora, um modder descobriu que possivelmente a versão de Watch_Dogs para PC sofreu um downgrade proposital por parte da Ubisoft.
Explicando melhor a coisa toda, o modder TheWorse encontrou, depois de mexer bastante dentro dos arquivos do jogo, um pacote que traz à tona todos os shaders, iluminação e ângulos de câmera que fizeram todo mundo babar em 2012, quando Yves Guillemot resolveu mostrar Watch_Dogs quando o jogo estava em fase Alpha. Em outras palavras, parece que a versão de PC poderia SIM ser muito melhor graficamente do que todos viram quando compraram o jogo. O que é estranho é que tudo indica que a Ubisoft propositalmente fez isso, para que a versão de PC ficasse à altura das versões de console, reduzindo a sua qualidade, e assegurando as vendas em todas as plataformas. Conspirações à parte, parece uma manobra de má fé nos níveis da Capcom em Street Fighter X Tekken, e todos sabem que fim levou isso.
A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, nem se em algum momento poderemos oficialmente ter Watch_Dogs de verdade para PC, do jeito que foi mostrado em 2012.