Curiosidades Destaque Notícias

Novo glitch é encontrado em Super Mario World, 23 anos após seu lançamento

Engraçado como as coisas acontecem. Já faz 23 anos desde o lançamento de Super Mario World, um dos melhores jogos do SNES, e de todos os tempos, e ainda acham glitches totalmente bizarros dentro do cartucho. O problema da vez foi descoberto por Masterjun3, em que após fazer uma série de coisas na ordem em Yoshi’s Island 2, a segunda fase do jogo, você pode conseguir uma nuvem de Lakitu para usar a qualquer hora.

O mais incrível é que isso é considerado válido para speedruns, então esperem vários recordes mundiais de Super Mario World sendo quebrados abusando desse glitch agora.

Para os que não entenderam o vídeo, a idéia é fazer Yoshi comer uma moeda e pular na língua dele no momento certo, para que a moeda se torne um Charging Chuck, que ao ser devorado por Yoshi, te dá uma nuvem. Charging Chucks não podem ser devorados normalmente, vale lembrar. É importante considerar que isso tem de ser feito no segundo certo, para que o jogo não trave, ou Mario morra pelo Chuck, já que o clitch só é possível com Mario pequeno. Confira: