Notícias

Crytek não está 100% feliz com as vendas no Xbox One, pode lançar Ryse 2 para PS4

Cevat Yerli, CEO da Crytek, revelou em uma entrevista à Eurogamer que Ryse 2 não está cancelado, e que a desenvolvedora só está esperando o momento certo para lançar o jogo. Os rumores do cancelamento de Ryse 2 surgiram após a revelação de que a Crytek estaria passando por dificuldades financeiras. A idéia é esperar até que a atual geração tenha uma base instalada maior do que a de agora, para aumentar a arrecadação.

Yerli comentou também que a desenvolvedora tem um bom relacionamento com a Microsoft, e que ambos estão sempre procurando por novas oportunidades, mas adicionou que não está feliz com as vendas do Xbox One, que até o momento tem cerca de 5 milhões de unidades vendidas. Sobre a possibilidade de lançar a continuação de Ryse para outras plataformas, Yerli comentou que a Microsoft não possui os direitos da franquia, e que a Crytek pode fazer o que bem entende dela, inclusive lançar para PS4, que até então possui uma base instalada maior.

Com a Crytek passando dificuldades, é natural que a empresa pense em lançar para o máximo de plataformas possíveis, como a Ubisoft faz com todos os seus jogos, afinal de contas, é muito estúdio para sustentar.