Curiosidades Destaque Notícias

Saiba mais sobre A Blind Legend, jogo desenvolvido especialmente para cegos

Algumas vezes, um projeto de jogo extremamente interessante chega à tona, e o jogo da vez é uma iniciativa para atrair um público que não está acostumado com a mídia interativa: os cegos.

A Blind Legend, como o jogo é chamado, está sendo desenvolvido pelo estúdio francês DOWiNO, e se baseia apenas no som. O jogo será lançado para a plataforma mobile (Android e iOS) no ano que vem, sem data definida, e conta a história de um cavaleiro que teve os olhos arrancados, e precisa salvar a sua amada, que foi sequestrada, em uma floresta labiríntica.

A jogabilidade se baseia em movimentos na tela de touch, que cuidam tanto da movimentação do personagem, como nos seus golpes de espada, e o jogador vai decidir o que fazer de acordo com o que for ouvir, seja o som ambiente, ou a orientação que a filha do protagonista dará durante o jogo. Para maior aproveitamento do jogo, é extremamente recomendado que se use fones de ouvido, para poder ter ideia da distância e intensidade dos sons, que usa tecnologia binaural, um tipo especial de gravação 3D.

O jogo foi financiado via crowdfunding, no site Ulule, arrecadando cerca de 40 mil Euros e será lançado gratuitamente na Google Play e iTunes.