Notícias

Amiibos da Nintendo também possuirão funcionalidade com jogos third-party

AOP

Até o momento, as miniaturas com interação NFC da Nintendo, os Amiibos, só tinham funcionalidade com os jogos desenvolvidos pela Nintendo, ou que possuíam personagens das franquias da Nintendo, como é o caso de Hyrule Warriors, que foi produzido em parceria com a Namco. Agora, foi visto na edição mais recente da revista japonesa Shounen Jump Magazine que não é o caso.

One Piece: Super Grand Battle X!, que foi lançado para 3DS em Novembro, também ganhará funcionalidade com os Amiibos, na forma de roupas que podem ser habilitadas para os personagens, como roupa de Fox McCloud para Sanji, Mario para Ruffy e Link para Zoro (infelizmente não poderemos espancar piratas como Mario e outros, isso seria muito mais legal).

Apesar de não ser nada grandioso, isso marca a primeira vez que os Amiibos interagem com um jogo que não possui nada a ver com a Nintendo, o que pode trazer perspectivas interessantes para o futuro, com personagens da Nintendo invadindo vários outros jogos. Resta saber o quão longe pode ir essa parceria, e o quão criativos os desenvolvedores podem ser com as miniaturas, para que elas possam ser vistas como algo além de só itens de colecionador.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper