Destaque Notícias

Sega está trabalhando para transformar suas franquias em séries de TV

Uma outra tendência que está se tornando cada vez mais comum é a adaptação dos jogos para TV e cinema, e agora, é a vez da Sega investir nesse mercado, como foi revelado pela própria desenvolvedora, através da Stories International, que é da Sega. A subsidiária hoje em dia tem o controle de cerca de 40 franquias da criadora do Mega Drive, entre elas Golden Axe, Shinobi, Streets of Rage, e Altered Beast, entre outras.

E a idéia é fazer parcerias com vários estúdios grandes, com cineastas e produtores de alto nível para transformar essas franquias em séries de TV, animações, e outros conteúdos para entretenimento digital. Jogo que é bom nada. Um pequeno lembrete é que Sonic, o carro chefe da Sega, já foi transformado em série animada, Sonic Boom, e em jogo, que as pessoas preferem esquecer hoje em dia.

Isso pode dar muito certo, ou muito errado, vai depender muito do que a Sega pode fazer com essas franquias, e na mão de quem isso pode parar. Sonic Boom como série animada não é tão ruim, e o jogo uma porcaria. Com os erros que a desenvolvedora tem cometido nos últimos tempos, o cenário pode ser preocupante.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper