Destaque Notícias

Grand Chase irá fechar permanentemente em 2015

GC

A KOG, empresa coreana responsável pelo desenvolvimento de alguns MMOs, como Elsword, anunciou que um dos jogos online que fez mais sucesso no Brasil, Grand Chase, terá sua produção encerrada em 2015.

Isso significa não só que a empresa irá parar de produzir conteúdo, como os servidores serão encerrados, até aqui no Brasil. A LevelUp!, responsável por Grand Chase no nosso país, foi a mais afetada com isso, com certeza, e o vídeo abaixo ajuda a ilustrar o quadro:

O motivo pelo qual a KOG desistiu de Grand Chase foi para direcionar o foco para outras partes da empresa que estavam precisando de mais atenção. A LUG bem que tentou comprar o código-fonte de Grand Chase, mas a empresa coreana se recusou, e não pretende vender de forma alguma o jogo.

Tudo um dia tem que terminar. Infelizmente aqui no Brasil, ainda existe muita gente que joga GC, tanto que muitos estão se mobilizando para tentar convencer a KOG de alguma forma a manter o jogo funcionando, com a hashtag #longlivethechase ganhando bastante foco no Twitter. O jogo ainda está no ar, mas por pouco tempo.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

15 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper