Notícias

Nintendo explica porque apenas o New 3DS XL será vendido nos EUA


N3DSXLs

Durante a Nintendo Direct de ontem, dia 14/01, foi revelada a data oficial de lançamento do novo 3DS nos EUA, dia 13 de Fevereiro. Porém, foi visto que apenas a versão XL do New 3DS será lançada aqui, em duas cores, chamadas de New Black e New Red. O novo 3DS menor, que possui botôes coloridos como o do Super Famicom e tampas personalizadas, não vai chegar nem perto do Ocidente.

Quando perguntada sobre a decisão, a Nintendo of America respondeu, em uma nota:

“Territórios diferentes fazem suas próprias decisões de negócios sobre determinados produtos e a janela de lançamento dos mesmos. Nós achamos que o New Nintendo 3DS XL (que nome) faz mais sentido para o nosso mercado. A Nintendo faz sistemas diferentes com preços diferenciados para vários tipos de consumidores, e o New Nintendo 3DS XL aumenta ainda mais as nossas opções”.

Isso acontece provavelmente porque foi visto que no Japão, a versão XL do New 3DS vendeu 3 vezes mais do que a versão normal do mesmo, ainda que o menor oferecesse mais opções de customização.

É só uma pena que o New Nintendo 3DS XL não tenha tantas opções de cores assim nem seja customizável, além de ter os botões sem cor do SNES. Logo o 3DS normal vai estar obsoleto, e só teremos o XL para comprar, já que o portátil ainda possui a jurássica trava de região que a Nintendo insiste em colocar.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper