Destaque Notícias

Team Ninja não quer mods nos seus jogos de PC

Depois de quase 20 anos, Dead or Alive finalmente chegará no PC. A mais nova verão de DoA 5, chamada de Dead or Alive 5 Last Round, está chegando para PS4, Xbox One e PC.

O motivo para praticamente nenhum jogo da Team Ninja ter saído para PC foi o baixo volume de vendas de jogos para a plataforma ao longo dos anos, conta Yohei Shimbori, criador de DoA. Atualmente o PC já conta com uma base de jogadores muito maior e não para de crescer.

Porém a Team Ninja está preocupada. Devido a natureza aberta da plataforma do PC, Shimbori está preocupado com o que os jogadores serão capazes de fazer com seu jogo.

O maior problema está relacionado a nudez. Para quem não conhece, uma das características mais conhecidas da série são suas lutadoras com corpos esculturais e pouca roupa.

O jogo tem uma aproximação mais “sexy sem ser vulgar”, nunca mostrando nada explicitamente. Yohei explica que com o jogo chegando no PC, a chance de criarem mods para tirar as roupas dos personagens é bem alta e eles não querem isso. “Apesar de toda a sensualidade, o objetivo do jogo é lutar”, conta Shimbori.

“Vamos ter de lidar com as questões dos modders numa perspectiva de donos da propriedade intelectual,” explicou Shimbori. “Gostaríamos de pedir aos jogadores de PC para jogarem ao nosso jogo de forma positiva, respeitando a moral e bons costumes. De outra forma, não iremos lançar mais nenhum jogo no PC.”

Sei não, hein. Conhecendo a internet, acho que esse será o primeiro e último DoA que será lançado para PC. :P