Destaque Notícias

Nintendo anunciou que começará a produzir jogos para Smartphone, além de um novo hardware!

k-bigpic

A Nintendo anunciou recentemente que fez uma parceria com a desenvolvedora japonesa DeNA para iniciar o desenvolvimento de algo nunca antes imaginado: jogos para smartphone com as franquias da Nintendo! Explicando melhor a coisa toda, a parceria vai permitir que a DeNA tenha acesso a todas as IPs da Big N, e carta branca para desenvolver jogos totalmente originais para a plataforma mobile, justamente para valorizar os jogos já existentes em consoles de mesa e portáteis, principalmente. A ideia é expandir ainda mais o mercado da Nintendo, englobando o público cada vez maior que joga em smartphones. Infelizmente a chance de termos versões oficiais de Pokémon Red/Blue/Yellow para celular é baixa, mas os títulos originais podem ser tão bons quanto, já que serão feitos especialmente para a interface touch.

As novidades não param por aí. Além disso, as duas empresas irão desenvolver um sistema online de subscrição que englobará todas as suas plataformas, além de mobile e PC, o que é também algo nunca antes visto na Big N, que sempre problemas com sistemas unificados para todas as plataformas. O sistema online está programado para sair no final desse ano. E não acabamos ainda!

Para agradar a todos os que estão com os consoles, Satoru Iwata, atual CEO da Big N, fez a seguinte declaração:

Como prova de que a Nintendo mantém forte entusiasmo pelo negócio de consoles dedicados, permita-me confirmar que a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma dedicada para jogos com um novo conceito, com o codinome de “NX” (!!!). Ainda é cedo demais para elaborar sobre os detalhes do projeto, mas nós esperamos compartilhar mais informações com vocês no ano que vem.

Ainda vai demorar para sabemos mais sobre essa tal plataforma dedicada para jogos, mas são excelentes notícias, não só para nós, mas para os investidores, já que as ações da Nintendo subiram cerca de 29% logo depois do anúncio!

Para terminar, a Big N revelou que futuramente irá mostrar os planos para os jogos mobile. Vamos aguardar ansiosamente.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper