Connect with us

O que está procurando?

Destaque

Konami tira nome de Kojima de propagandas de Metal Gear, e o mesmo pode sair da publisher

A Konami retira o nome de Hideo Kojima de todos os materiais promocionais do novo Metal Gear, e rumores indicam que o próprio Kojima vai sair da desenvolvedora.

KojimaWO

Todos sabem que Hideo Kojima já quis mais de uma vez terminar com a série Metal Gear (era para Metal Gear Solid 4 ser o último), e consequentemente, sair da Konami, só não o fez ainda provavelmente por não querer que a desenvolvedora faça com Snake o que já fizeram com Silent Hill e Castlevania, pobres coitados. Agora, surgiu um rumor bastante sério, que indica que Kojima deve enfim sair da Konami.

Recentemente, sem motivo aparente, a Konami retirou todos os nomes, tanto de Kojima, quanto da Kojima Productions, de todos os materiais promocionais de Metal Gear Solid V, além de não haver mais menção nenhuma ao game designer no site oficial de Metal Gear Solid. Pra completar o quadro, a Kojima Productions Los Angeles foi renomeada, e se chama Konami Los Angeles Studio. Isso, pareado com as indicações de que algumas posições de destaque da Konami serão modificadas, mostra que os dias de Kojima na publisher estão contados.

A conta oficial do Twitter para MGSV também foi renomeada, de Kojima Pro Live para Metalgear_en, e de acordo com a Gamespot, Hideo Kojima deve sair da Konami após o lançamento de Phantom Pain, por causa de uma disputa interna entre os executivos da publisher e o game designer. Ao que tudo indica toda a equipe da Kojima Productions está trabalhando agora sobre contrato, que acabará em Dezembro, e todos os privilégios de comunicação, como emails corporativos, foram cortados.

Atualmente Kojima está trabalhando em Silent Hills, e não se sabe o que vai acontecer com o jogo daqui para frente. É possível que o desenvolvimento continue como planejado, ou a Konami agora pode ter mais controle sobre o jogo, o que nunca é uma boa ideia, considerando os últimos lançamentos da série.

Existe a chance disso tudo ser uma grande trollagem da parte do Kojima? É, já aconteceu antes… mas parece que agora é para valer.

6 Comments

6 Comments

  1. Rodrigo Gasakon

    Rodrigo Gasakon

    19 de março de 2015 at 21:34

    Madness

  2. Pedro Gabriel

    Pedro Gabriel

    19 de março de 2015 at 21:46

    noooooooo

  3. Wellerson Douetts

    Wellerson Douetts

    20 de março de 2015 at 02:36

    eu já esperava isso,alguns anos atras ele falou que a franquia MG estava acabando,e quando isso acontecesse,ele iria sair da Konami e poderia fazer jogos com a sua marca.

  4. Mário Sérgio

    Mário Sérgio

    20 de março de 2015 at 08:43

    Pior pra Konami, melhor para nós :P

  5. Renan Rabiatti

    Renan Rabiatti

    20 de março de 2015 at 08:57

    Bruno Arthur

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Novo jogo principal da franquia Mario Kart chegará no Final de 2021 ou Início de 2022, diz rumor

Destaque

Após a nossa apresentação, como prometido, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2019 (assim como dos sorteios)!

Destaque

É hora da nossa premiação anual, o GameFM Awards 2019! Chegou o momento de você decidir os melhores e piores do ano que passou....

Destaque

Nesse episódio do GameFM Bits, Luiz e Rodrigo contam o que acharam da série do Castlevania que estrou recentemente do Netflix. Será que está...

Advertisement