Notícias

Bethesda confirma que não haverá Fallout 4 para Xbox 360 e PS3

F4

Muita gente ficou extremamente entusiasmada com o trailer de anúncio de Fallout 4, mas se perguntou porque o jogo não será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. A Bethesda, para a tristeza dos que ainda não tem um console da atual geração, respondeu da seguinte forma:

O jogo nunca será lançado para PS3 e Xbox 360. As coisas que estamos planejando para Fallout 4 nunca funcionariam nesses consoles.

A declaração foi feita por Matt Grandstaff, gerente global da comunidade da Bethesda. Não foi descrito exatamente o que seria impossível de reproduzir em um Xbox 360 ou PlayStation 3, e muitos não compreenderam, principalmente pela qualidade gráfica do trailer (feita toda em gráficos in-game), que não estava exatamente acima do que o PS3 e o Xbox 360 podem fazer, especialmente se levar em consideração jogos como GTA V.

É importante considerar que ainda falta muito para o jogo sair, de modo que os gráficos podem melhorar muito. Os consoles mais antigos tem um gargalo de memória RAM muito grande, e isso poderia impactar na performance de Fallout 4 de uma forma geral.

Outra coisa, nunca poderemos chegar na nova geração definitivamente arrastando os cadáveres dos consoles anteriores.