Connect with us

O que está procurando?

Destaque

Próximo Metroid para consoles ficará para o Nintendo NX

Produtor da série Metroid Prime, Kensuke Tanabe, declara que próximo jogo da série ficará para o próximo console da Nintendo, o até então chamado de NX.

Com o novo jogo de Metroid Prime Federation Force anunciado para 3DS (e algumas “provocações” feitas pelo Reggie ao longo dos últimos meses a.k.a. broche do Metroid), muita gente ficou esperançosa de que um novo jogo da série chegaria em breve ao Wii U.

Porém parece que a realidade não é bem assim.

Em uma entrevista com o site Eurogamer durante a E3, o produtor da série Metroid Prime, Kensuke Tanabe, disse que um próximo jogo da série é mais provável de sair no NX que no Wii U, “até porque a produção de um jogo desses demanda tempo”, declarou.

Para quem não está sabendo, a empresa já está desenvolvendo seu novo console, chamado até o momento apenas de NX. Não se sabe muito sobre ele, mas a princípio será um console para bater de frente com o PS4 e Xbox One, além de trazer algum tipo de inovação, típico da Nintendo.

O problema que isso indica que o Wii U já está praticamente no seu leito de morte. E essa E3 meio que foi um reflexo disso. Todos os jogos anunciados já haviam sido anunciados para o Wii U anteriormente, e além disso parece que a produção de jogos para o console ficou estagnada. O motivo mais provável é a vinda do NX, que está prevista para o final de 2016.

E com o lançamento conturbado do Wii U, é bem possível que a Nintendo já esteja com vários jogos sendo preparados para o lançamento do novo console.

E bom, acho que a maior decepção dessa declaração (além de praticamente anunciar a morte do Wii U) é o fato de que o GamePad seria um excelente controle para jogar Metroid Prime, principalmente com sua natureza de escanear objetos, tesouros e segredos.

Não sabemos como será o NX, mas esperamos que ele não cometa os mesmos erros do Wii U.

Advertisement. Scroll to continue reading.
2 Comments

2 Comments

  1. MV PA

    MV PA

    18 de junho de 2015 at 17:33

    Nem a Nintendo acredita mais no wii u.

  2. Israel C. Arantes

    Israel C. Arantes

    19 de junho de 2015 at 23:31

    Nintendo nos abandonou, não tenho mais interesse nela!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Destaque

Falta pouco para terminarmos, mas isso não quer dizer que será menos sofrido.

Advertisement