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Debug Mode #126: A era do renascimento – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM! Finalmente chegou o momento que muitos de vocês estavam esperando! Como prometido, nós damos início a nossa saga “Eras” aqui no Debug Mode. Em cada episódio falamos sobre uma determinada era do mundo dos videogames, analisando mercado, jogos, curiosidades e acontecimentos importantes que moldaram o mundo dos games como é atualmente. E damos início na era do renascimento, que foi o período pós-crash de 83 em que a Nintendo e o NES reviveram o mercado de games ocidental. Acompanhe conosco essa viagem na história dos games! Não deixe de participar também pelos comentários!

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

Finalmente chegou o momento que muitos de vocês estavam esperando! Como prometido, nós damos início a nossa saga “Eras” aqui no Debug Mode. Em cada episódio falamos sobre uma determinada era do mundo dos videogames, analisando mercado, jogos, curiosidades e acontecimentos importantes que moldaram o mundo dos games como é atualmente. E damos início na era do renascimento, que foi o período pós-crash de 83 em que a Nintendo e o NES reviveram o mercado de games ocidental. Acompanhe conosco essa viagem na história dos games! Não deixe de participar também pelos comentários!

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4 Comments

4 Comments

  1. Anderson Cardoso

    3 de setembro de 2015 at 16:36

    Hey.. Estava ouvindo o podcast e decidi pesquisar sobre este, até então desconhecido para mim, TurboGrafx/PC Engine.
    (Allan, leia este trecho com voz de tiazinha contadora de historias) Pois bem, console deverás curioso este, hein mocinhos.. (ok, Allan, pode para já. Não se empolgue..) Curioso sim, mas só isso mesmo, né?..
    Mando esta imagem que achei interessante. Ela descreve os add-on do console.

    http://s667.photobucket.com/user/Absinthaholic/media/TurboGrafx-16-System-CD-Add-On-TG-16.jpg.html

  2. Anderson Cardoso

    3 de setembro de 2015 at 17:04

    Hey (de novo).. Cá estou eu nesta minha demanda de comentar ao mesmo tempo que ouço XD
    Caaaaaaaaaraaaa!!! Como é que alguém joga esse negócio/”portatil” Atari Lynx??? O.o É o PEOR (sim, o PEOR!!!) arranjo de botões que já vi (num portatil, claro, por que existe aquele controle de TV que uma vez foi usado em console tambem)!! Tipo, pensa comigo, pergunta pro coleguinha do lado, seilá:
    – Qual a pior coisa a se fazer com os botões de ação?
    – Ah, cara, deve ser colocar a saída de som do portátil no meio dos botões afastando eles mais que o tamanho médio da palma da mão de quem vai jogar. Mas ninguém faria isto!
    – Mas tu não vais acreditar, meu amigo!! Fizeram exatamente isto!
    – Ohhh!! Agora só falta usar controle de video cassete em videogame!

    É Atari…. :/

  3. Anderson Cardoso

    3 de setembro de 2015 at 17:28

    Hey (olha eu de novo por aqui ^.^ )

    Caaaaaaaaaaraa! As sprites do MegaDrive eram tão grandes que o Sonic nem fazia esforço pra correr na tela…kkkk
    E falando de som… Lembrem-se do milagre do Nosso Señor da TV: O Jogo do Show do Milhão com narração (devo dizer linda) do Silvio Santos. E não me venham falar de chip extra no cartucho que aquele bagulho era levinho..

  4. Anderson Cardoso

    3 de setembro de 2015 at 17:38

    Em mais um capitulo de “Era uma vez no MasterSystem”:
    O controle de três/seis botões no MasterSystem não era algo tãããão inútil assim. Na década de 90, foram lançados alguns jogos que usavam o botão “C” como Jurassic Park, por exemplo.

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