Destaque Notícias

“Pikmin 4 já está quase pronto”, diz Miyamoto

Shigeru Miyamoto, que atualmente está participando da junta que comanda a Nintendo após a morte de Satoru Iwata, revelou em entrevista exclusiva à Eurogamer que Pikmin 4 já está em produção, e que não falta muito tempo para que o jogo esteja pronto para ser lançado. As palavras do lendário game designer foram:

Está muito perto de ser lançado. A equipe de Pikmin está sempre trabalhando em um próximo jogo.

Além disso, Miyamoto também afirmou que tudo o que ele pode dizer é que o jogo está em estágio avançado de desenvolvimento. Sem data de lançamento, e o mais importante, sem plataforma definida.

Por que é importante, você pergunta? Vale lembrar que existem rumores fortíssimos de que o Nintendo NX pode alcançar o mercado ainda em 2016, sendo que oficialmente já existem jogos anunciados para o novo console da Nintendo. Pikmin sempre foi um título restrito aos consoles de mesa, então é improvável que chegue ao 3DS, e se fosse sair para o Wii U, obviamente a informação já teria sido divulgada, dado o estágio avançado de desenvolvimento do jogo. Talvez até o Wii U receba Pikmin 4, mas é mais provável que chegue também ao NX.