Destaque Notícias

Rocket League no Xbox One terá multiplayer cross-plataform com PC e PS4

Rocket League terá cross-plataform com Xbox One, PC e PS4

A Microsoft revelou recentemente que Rocket League, grande sucesso indie que chegou faz pouco tempo no console, terá multiplayer cross-plataform com o PC, ou seja, jogadores no XONE podem jogar em competir com pessoas que estão no PC. Até então, nenhuma novidade, já que o PlayStation 4 também já tem esse tipo de suporte, mas a Microsoft revelou que planeja expandir as possibilidades cross-plataform para outros meios, mais especificamente o PlayStation 4.

Explicando melhor, isso significa que todos aqueles que tiverem uma conta Xbox Live, tanto no XONE quanto no Windows 10, podem jogar multiplayer com outras plataformas e outras networks no PC (como a Steam, principalmente)

Tudo isso faz parte de uma iniciativa para promover o multiplayer entre várias plataformas dentro do Xbox One, e Rocket League é o primeiro jogo a entrar na nova política. Claro que isso não vai depender somente da Microsoft, cabe às desenvolvedoras também querer implementar a funcionalidade, mas isso abre um leque bastante grande de possibilidades, para unificar todas as plataformas em um grande hub para todos jogarem juntos. Todos ganham, os servidores não ficam cheios, e o jogo continua a funcionar e dar dinheiro para as empresas.

Os jogadores da Xbox Live, se desejarem, podem também escolher jogar somente com outros que estão no XONE, de acordo com o diretor da ID@Xbox, Chris Charla. Alem disso, foi anunciado que Axiom Verge, jogo no estilo Metroidvania que já está fazendo sucesso na Steam, vai chegar ao Xbox One em breve, sem data definida.