Destaque Notícias

Wii U não terá produção interrompida, diz Nintendo

Surgiram recentemente vários rumores sobre o Wii U, especialmente vindo do jornal japonês Nikkei, que levantou algumas sobrancelhas ao revelar que a Nintendo pretendia encerrar a produção do Wii U, coisa que muitos dos analistas mais proféticos estão especulando, para coincidir com o anúncio do novo console da Nintendo, o NX, que está sendo desenvolvido desde os últimos meses da presidência do finado Satoru Iwata.

Wii U continuará sendo produzido em 2016

Não demorou muito para que a própria Big N aparecesse para comentar sobre os rumores, e parece que não será dessa vez que o Wii U será descontinuado. Em declaração feita pela empresa:

O relatório vindo da Nikkei não partiu de dentro da Nintendo. O objetivo é continuar a produção do Wii U por todo o próximo ano fiscal (e além dele).

Então levando em consideração a nota, pelo menos podemos garantir que o console continuará sendo produzido até os primeiros meses de 2017. Não é a primeira vez também que temos um rumor forte sobre a Nintendo vindo da Nikkei. A algum tempo atrás, o jornal revelou que a Big N pretendia lançar o NX apenas em 2017, contrariando previsões de que o console sairia no final de 2016, tendo a sua apresentação oficial durante o período da E3 desse ano, que será no meio de Junho.