Notícias

Disney abandona mercado de games para consoles e cancela Disney Infinity

O mundo dos games recebeu uma notícia não tão inesperada, mas ainda sim bombástica: a Disney desistiu (novamente) do mercado de games para consoles.

Em nota divulgada hoje após uma reunião com acionistas, a empresa anunciou que decidiu abandonar a produção e distribuição de jogos próprios, focando em licenciamento de suas franquias para outras desenvolvedoras. Como consequência desta decisão, a produção de novas versões e bonecos de Disney Infinity está cancelada, e a Avalanche Software, principal responsável pelo jogo, será fechada. Vale lembrar que esta decisão não afeta a divisão de jogos mobile da companhia, que continua ativa.

Como dito anteriormente, a notícia não chega a ser surpreendente, visto que Disney Infinity nunca conseguiu se firmar no mercado de jogos “toys-to-life”, já dominado pela Activision com Skylanders, a Warner com LEGO Dimensions e a Nintendo com seus Amiibos. Além disso, o fechamento de estúdios como a LucasArts e a Junction Point (de Epic Mickey), e o licenciamento de Star Wars para a EA foram fortes indícios que este seria o caminho a ser tomado pela Disney.