Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

E3 2016

Xbox One S não possui entrada própria para o Kinect

Foi visto durante a E3 que o novo modelo do Xbox One, chamado de Xbox One S, não terá entrada própria para o Kinect, ao contrário do modelo anterior.

Para todos os que acompanharam as conferências da E3 sabem que a Microsoft revelou, além da existência do Project Scorpio, uma versão slim para o console já existente, chamado de Xbox One S. O modelo slim tem várias vantagens em cima do original, como tamanho e peso reduzidos, fonte interna, e um controle com melhor alcance e performance. Além disso, aqueles que acompanharam o novo modelo de perto notaram outra particularidade: Não existe porta para o Kinect.
De acordo com Matt Lapsen, Gerente Geral de Marketing do Xbox, a ideia da remoção da porta do Kinect foi fazer o console ser o mais compacto possível e ainda ter todas as modificações planejadas.
Para todos aqueles que ainda gostariam de utilizar o periférico no Xbox One S, ainda há esperança. O aparelho possui 3 portas USB 3.0, e uma delas pode ser utilizada para o Kinect, mas você terá de utilizar um adaptador específico que a Microsoft ficará muito feliz em vendê-lo por US$ 50. Para todos aqueles que possuem um Xbox One e um Kinect, poderão receber o adaptador gratuitamente na compra do Xbox One S.

Curioso como o tempo passa e as estratégias das empresas mudam. No lançamento do XOne, o Kinect era parte integral do console e não poderia ser vendido separadamente. Agora, o modelo S nem ao menos tem uma entrada dedicada para tal. O advento do VR deixou o Kinect ainda menos atraente para desenvolvedores e o público, o que é uma pena, pois a câmera tinha potencial.

1 Comment

1 Comment

  1. Gustavo P. Lima

    Gustavo P. Lima

    15 de junho de 2016 at 18:06

    corte de gastos logicamente… joga ele num usb veio ai e jah era

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Vamos comemorar o 4 de Julho com o jogo mais estadunidense de todos os tempos (e feito por japoneses). Metal Wolf Chaos! É HORA...

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM