Destaque Notícias

Rock in Rio terá 2 arenas dedicadas a games e inovações tecnológicas

Para quem não lembra, a Game XP surgiu originalmente no Rock in Rio (mais especificamente em 2017) e apesar do evento ter crescido tanto que se tornou algo independente, a tradição de haver atrações relacionadas a games no evento não foi perdida.

Na edição de 2019, o Rock in Rio está repleto de novidades, aumentando em 60.000 m2 de tamanho em relação a edição de 2017 e utilizando pela primeira vez três arenas olímpicas, que estarão em funcionamento total durante o evento. Dessas três, duas chamam a nossa atenção por estarem envolvidas com games e tecnologia. São elas:

Gameplay Arena

Seguindo bastante da vibe da Game XP, uma das arenas será transformada em uma grande área para os amantes de games e tecnologia. Nela será possível conferir todas as novidades do mundo dos jogos, além de inovações, competições e demonstrações jogáveis incríveis. Ela estará aberta ao público durante todos os dias do RiR.

NAVE – Nosso Futuro é Agora

Essa é outra atração imperdível e inédita que irá ficar no Velódromo. A ideia por trás do NAVE – Nosso Futuro é Agora, é ter um espaço criativo e aberto para a arte, música, tecnologia e multimídia, tendo como foco o olhar para o futuro. Tudo isso graças a uma parceria entre o Rock in Rio e a Natura. Está de volta a maior tela de projeção do mundo, com 5.400m2, onde o público terá experiências novas que farão os visitantes pensar em todas as possibilidades que os aguardam no futuro. Ela também estará aberta ao público durante todos os dias do evento, com sessões diárias de aproximadamente 30 minutos.

Vale lembrar que o Rock in Rio 2019 vai rolar no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, de 27 de setembro a 29 de setembro e 3 de outubro a 6 de outubro. E claro, além de muitos shows, os visitantes ainda terão experiências inesquecíveis através das diversas atrações espalhadas pelo RiR. Não perca!

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper