Notícias

Globant lança concurso para desenvolvedores brasileiros de jogos

A Globant está realizando um concurso e se aproxima dos desenvolvedores de jogos brasileiros, valendo prêmios. Os participantes deverão criar um jogo com base nas regras e na história criada pela equipe do concurso. O jogo se chama: Caverna das Maravilhas.

Você pode acessar a página oficial do concurso, fazer seu registro e tirar todas as as suas dúvidas clicando aqui.

Mas vamos aos detalhes vindos direto da nota oficial:

O DESAFIO
Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então você deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana!

A HISTÓRIA
A lenda diz que em algum lugar, bem abaixo das Montanhas Dos Andes, encontra-se um artefato alienígena que, se encontrado, pode nos ajudar a desvendar os mistérios do universo. As maiores mentes se reuniram e concluíram que escavar aleatoriamente abaixo das montanhas e criar uma rede de cavernas pode ser nossa melhor aposta para otimizar a busca e encontrar esse precioso objeto.

A AVENTURA
Você foi nomeado engenheiro-chefe! Antes que qualquer escavação real ocorra, você precisa criar uma ferramenta geradora de mapas de cavernas capaz de criar designs aleatórios de cavernas que a equipe de escavação possa avaliar e escolher posteriormente para basear a escavação real e, se tiver sorte, encontrar o artefato alienígena!

AVALIAÇÃO
Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então o participante deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana! AVALIAÇÃO – Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então o participante deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana!

REGRAS
– Lembre-se de que os trabalhos inscritos são limitados a desenvolvedores individuais e que envios em equipes não serão considerados.
– Envie seus resultados finais como um arquivo ZIP compactado em uma pasta do Drive e anexe o link no formulário de registro. O trabalho final deve ser enviado compartilhando este link, usando C++ com SDL ou OpenGL
– Deixe sua criatividade e imaginação se concentrarem na importante tarefa que você recebeu: a ferramenta geradora de mapas de cavernas.
O participante deve entregar:
– Executável compatível com PC (Windows) (devemos ser capazes de clicar nele e executá-lo sem problemas!)
– Projeto MS Visual C++ v. 2017 ou superior, código-fonte e quaisquer arquivos de dependência associados (devemos ser capazes de abrir o projeto a partir do arquivo de projeto VS, carregá-lo e compilá-lo sem erros)
– Arquivo Leia-me com instruções sobre como navegar na IU da ferramenta e configurar opções específicas (se houver alguma disponível)
O participante deve ser capaz de escrever em inglês (intermediário) se for necessário posteriormente para defender seu trabalho

CRONOGRAMA

– Registro no desafio: 15 de março de 2021 – 11 de abril de 2021

– Hora de enviar seu projeto: 12 de abril de 2021 – 16 de abril de 2021

– Reunião de perguntas e respostas: 22 de março de 2021

– Encerramento das inscrições: 16 de abril de 2021

– Semanas de julgamento: 3 a 19 de maio de 2021

– Anúncio do vencedor: 21 de maio de 2021

JURADOS

Karl Chen – Diretor Técnico da Electronic Arts, estando há quase 18 anos na empresa. Ele contribuiu diretamente para vários títulos na EA, incluindo as franquias de basquete e hóquei. Ele está na equipe da NHL há mais de 7 anos, começando como líder de modos de jogo e atualmente em parceria com o Franchise TD para cuidar do planejamento técnico da NHL.

Alejandro Vidal – Desenvolvedor profissional há de 20 anos. Ele é Diretor Técnico do Gaming Studio da Globant. Suas mais recentes contribuições neste cargo incluem algumas das seguintes franquias de jogos AAA da Electronic Arts: NHL 19 e 20, Madden 19, UFC 3 e 4

Nicolas Bertoa – Especialista no Assunto apaixonado por C/C++, matemática 3D, computação gráfica, Unreal e ensino. Ele tem mais de 9 anos de experiência em P&D na DreamWorks. É Adventista do Sétimo Dia, pai e fã de Age of Empires II.

Lucia Lauria – Diretora Técnica com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos. Ela já desenvolveu jogos AAA para plataformas Gen3, Gen4, Gen5 do Switch e PC, participou de mais de 10 títulos, desenvolvendo novos recursos, liderando e montando novas equipes.

PRÊMIOS

Vencedor:
Playstation 5

Menção honrosa:
Presente surpresa!

Você pode acessar a página oficial do concurso, fazer seu registro e tirar todas as as suas dúvidas clicando aqui.