Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Globant lança concurso para desenvolvedores brasileiros de jogos

A Globant lança concurso para desenvolvedores brasileiros de jogos valendo um PlayStation 5! Inscrições abertas. Confira os detalhes:

A Globant está realizando um concurso e se aproxima dos desenvolvedores de jogos brasileiros, valendo prêmios. Os participantes deverão criar um jogo com base nas regras e na história criada pela equipe do concurso. O jogo se chama: Caverna das Maravilhas.

Você pode acessar a página oficial do concurso, fazer seu registro e tirar todas as as suas dúvidas clicando aqui.

Mas vamos aos detalhes vindos direto da nota oficial:

O DESAFIO
Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então você deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana!

A HISTÓRIA
A lenda diz que em algum lugar, bem abaixo das Montanhas Dos Andes, encontra-se um artefato alienígena que, se encontrado, pode nos ajudar a desvendar os mistérios do universo. As maiores mentes se reuniram e concluíram que escavar aleatoriamente abaixo das montanhas e criar uma rede de cavernas pode ser nossa melhor aposta para otimizar a busca e encontrar esse precioso objeto.

A AVENTURA
Você foi nomeado engenheiro-chefe! Antes que qualquer escavação real ocorra, você precisa criar uma ferramenta geradora de mapas de cavernas capaz de criar designs aleatórios de cavernas que a equipe de escavação possa avaliar e escolher posteriormente para basear a escavação real e, se tiver sorte, encontrar o artefato alienígena!

AVALIAÇÃO
Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então o participante deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana! AVALIAÇÃO – Não há como dizer qual design de caverna será o melhor, então o participante deve certificar-se de que seu algoritmo de geração de cavernas seja o mais eficiente possível na criação de diferentes designs de mapas de cavernas sempre que seu programa for executado. Vamos fazer o nosso melhor para criar uma ferramenta de geração de cavernas que possa mudar o curso da história humana!

REGRAS
– Lembre-se de que os trabalhos inscritos são limitados a desenvolvedores individuais e que envios em equipes não serão considerados.
– Envie seus resultados finais como um arquivo ZIP compactado em uma pasta do Drive e anexe o link no formulário de registro. O trabalho final deve ser enviado compartilhando este link, usando C++ com SDL ou OpenGL
– Deixe sua criatividade e imaginação se concentrarem na importante tarefa que você recebeu: a ferramenta geradora de mapas de cavernas.
O participante deve entregar:
– Executável compatível com PC (Windows) (devemos ser capazes de clicar nele e executá-lo sem problemas!)
– Projeto MS Visual C++ v. 2017 ou superior, código-fonte e quaisquer arquivos de dependência associados (devemos ser capazes de abrir o projeto a partir do arquivo de projeto VS, carregá-lo e compilá-lo sem erros)
– Arquivo Leia-me com instruções sobre como navegar na IU da ferramenta e configurar opções específicas (se houver alguma disponível)
O participante deve ser capaz de escrever em inglês (intermediário) se for necessário posteriormente para defender seu trabalho

CRONOGRAMA

Advertisement. Scroll to continue reading.

– Registro no desafio: 15 de março de 2021 – 11 de abril de 2021

– Hora de enviar seu projeto: 12 de abril de 2021 – 16 de abril de 2021

– Reunião de perguntas e respostas: 22 de março de 2021

– Encerramento das inscrições: 16 de abril de 2021

– Semanas de julgamento: 3 a 19 de maio de 2021

– Anúncio do vencedor: 21 de maio de 2021

JURADOS

Karl Chen – Diretor Técnico da Electronic Arts, estando há quase 18 anos na empresa. Ele contribuiu diretamente para vários títulos na EA, incluindo as franquias de basquete e hóquei. Ele está na equipe da NHL há mais de 7 anos, começando como líder de modos de jogo e atualmente em parceria com o Franchise TD para cuidar do planejamento técnico da NHL.

Alejandro Vidal – Desenvolvedor profissional há de 20 anos. Ele é Diretor Técnico do Gaming Studio da Globant. Suas mais recentes contribuições neste cargo incluem algumas das seguintes franquias de jogos AAA da Electronic Arts: NHL 19 e 20, Madden 19, UFC 3 e 4

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nicolas Bertoa – Especialista no Assunto apaixonado por C/C++, matemática 3D, computação gráfica, Unreal e ensino. Ele tem mais de 9 anos de experiência em P&D na DreamWorks. É Adventista do Sétimo Dia, pai e fã de Age of Empires II.

Lucia Lauria – Diretora Técnica com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos. Ela já desenvolveu jogos AAA para plataformas Gen3, Gen4, Gen5 do Switch e PC, participou de mais de 10 títulos, desenvolvendo novos recursos, liderando e montando novas equipes.

PRÊMIOS

Vencedor:
Playstation 5

Menção honrosa:
Presente surpresa!

Você pode acessar a página oficial do concurso, fazer seu registro e tirar todas as as suas dúvidas clicando aqui.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Sem categoria

Jogos na era do 5G: preciso melhorar meu computador?

Debug Mode

Videogames muitas vezes tem que ter algo diferente para se destacar da multidão. Chamados de "gimmicks", esses diferenciais podem ser desde novidades interessantes até...

Destaque

Sony abriu ontem sua página oficial na Steam para PCs, e revela ter 15 títulos ainda não anunciados

Notícias

Koei Tecmo diz que quer fazer jogos de musou das IPs de Mario e Star Wars

Advertisement