Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaque

Sega diz não possuir problemas com fan-games do sonic desde que não tenha lucro envolvido

SEGA tem sido bem amigável quanto a projetos de fãs até então

Projetos feitos por fãs baseados em franquias de videogames geralmente estão em terreno instável na era moderna, com muitas empresas obrigadas a desligar jogos de fãs para proteger sua propriedade intelectual. A Sega geralmente tem sido mais quanto a isso, e Katie Chrzanowski, Gerente Associada de Influenciadores da Sega of America, recentemente entrou em contato com os fãs da Sonic no Twitter para tratar do assunto.

Chrzanowski afirma que a empresa geralmente não tem problemas com jogos de fãs do Sonic, desde que não sejam monetizados. Ela fornece a ressalva de que, “por razões legais”, pode haver exceções ocasionalmente.

Olá fãs de Sonic – Eu aprecio que todos vocês tem se perguntando e preocupado sobre jogos de fãs e monetização!Enquanto nenhum lucro estiver envolvido, geralmente não há problema com vocês usando nosso garoto azul para aprimorar suas habilidades de arte e desenvolvimento.

*((Por razões legais não posso prometer que todo o conteúdo está ok))

A abordagem aberta da Sega para abraçar projetos de fãs aparentemente funcionou bem para a empresa, como evidenciado pelo clássico moderno Sonic Mania. O jogo foi desenvolvido por Christian Whitehead que, antes de sua estreia oficial no Sonic, era um membro proeminente da comunidade de fan-games do Sonic. Quando Whitehead se aproximou de Sega com seu protótipo “Sonic Discovery”, a empresa foi altamente receptiva e permitiu que ele liderasse o desenvolvimento em um jogo oficial. Sonic Mania, que premiamos um 9/10 em nossa revisão, é comumente considerado como um dos maiores títulos do sonic nos últimos anos.

FONTE: NINTENDOWIRE
Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

A Nintendo Direct especial dessa semana teve algumas surpresas, entre elas o elenco do filme do Super Mario com alguns atores inesperados. Além disso,...

Destaque

O processo Epic Games vs. Apple finalmente foi encerrado e o balanço não é nada bom. No final das contas ambas mais perderam que...

Debug Mode

Aniversário duplo! A Valve está fazendo 25 anos e a Steam está fazendo 18 anos em 2021 e para comemorar fizemos um episódio especial...

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Advertisement