Connect with us

O que está procurando?

Sem categoria

Jogos na era do 5G: preciso melhorar meu computador?

Jogos na era do 5G: preciso melhorar meu computador?

A tecnologia do 5G está chegando em diversos países e o Brasil, apesar de um pouco atrasado, logo também terá a cobertura desta tecnologia incrível. Muito se fala como o 5G irá possibilitar a expansão das máquinas inteligentes e uma internet super-rápida, mas para quem gosta de jogar, como será a diferença?

Os jogos irão explorar os benefícios

Todas as evoluções, pequenas ou grandes, da tecnologia usada em computadores e consoles foram sendo usadas pelos jogos de forma muito habilidosa. A evolução gráfica, com a maior velocidade de processamento de dados, qualidade das placas de vídeo e definição em geral é o que mais salta aos olhos.

Essa atualização nas inovações e constantes novidades também são vistas nos acessórios e equipamentos. Uma pesquisa conduzida pelo site de eSports bets Betway trouxe a opinião de mais de 100 jogadores profissionais sobre seus periféricos favoritos. Além do teclado e do mouse, que são velhos conhecidos de qualquer usuário de computador, há também dicas de headset e de mousepad.

A indústria dos e-sports é quem mais aproveita essas novidades, com torneios já aproveitando a baixa latência do 5G (tempo de resposta mais rápido) para trazer ainda mais modernidade para suas competições.

Os jogadores que participaram do levantamento da Betway com certeza serão os primeiros a defender que todos os gamers atualizem seus equipamentos e aproveitem as belezas do 5G para ter uma experiência ainda mais completa e imersiva.

Afinal, se os benefícios de ter um mouse com extrema precisão e um teclado resistente e que responde rapidamente já são notados no jogo atualmente, a capacidade de ter uma internet com tempo de resposta imediato é ainda mais sentido.

Download, realidade virtual e internet das coisas

Quem foi um gamer no começo dos anos 2000 sabe o que é baixar um jogo e ter que deixar o computador ligado à noite para o download completar. E não estamos falando de jogos de 200 GBs.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O 5G trará uma velocidade que no seu pico será 20x maior que o 4G, que já é uma bala para quem estava acostumado com internet discada e os primórdios da rede no Brasil. O tempo de latência de 5 milissegundos também é algo que pode mudar completamente a regra do jogo porque se une à grande revolução que o 5G trará.

Já existem equipamentos inteligentes há tempos, mas a velocidade da internet, conexão e repasse de dados e até a instabilidade são barreiras que muitas empresas e tecnologias não conseguiram ultrapassar.

No cenário do 5G, a resposta quase imediata, a conexão mais estável e robusta – o 5G exige instalação de antenas mais próximas inclusive – e a velocidade consideravelmente maior vão motivar o avanço das máquinas inteligentes. O carro sem motorista, por exemplo, ganha um boost enorme e pode ser visto em escala comercial em pouco tempo.

Também será alavancada a internet das coisas – a inteligência e conexão própria de máquinas a uma rede, o que trará uma imensa variedade de opções de customização e informação para equipamentos e objetos que conhecemos há tempos: geladeiras, televisões, ar condicionados e tudo que a imaginação permitir.

A realidade virtual também poderá ser ainda mais “palpável”, algo que a indústria de jogos irá aproveitar e as empresas de acessórios poderão explorar com a venda dos óculos e outros equipamentos.

O que é preciso mudar?

A indústria de celulares está sendo mais clara ao apontar que determinados aparelhos poderão se conectar à internet 5G mas outros não. Só que com os computadores será a mesma coisa.

Já há modelos que oferecem essa novidade, mas a maior parte dos especialistas na mídia que testaram a conexão e a tecnologia indicaram que vale a pena esperar um pouco para entrar na onda. Portanto, você que é gamer, fique empolgado com a ideia, mas não precisa começar a poupar tudo que você tem para não ficar para trás. Só fique esperto que sua experiência como jogador irá dar um salto qualitativo enorme.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Debug Mode

Nesse episódio falamos sobre o fenômeno que é o speedrun. Categorias, como se popularizou, histórias malucas, Games Done Quick e até mesmo nossos recordes...

Debug Mode

Derivado da discussão que tivemos sobre jogos temperados vs. jogos sem sal, decidimos fazer um episódio completo debatendo de que não tem coisa pior...

Destaque

Infelizmente não adiantou. Mesmo com a campanha #ScarletVioletPTBR rodando o mundo e famosos brasileiros como Juliette, Casimiro, Celso Portiolli e Xaropinho apoiando, a The...

Destaque

Sonic Origins finalmente ganhou data de lançamento e trailer oficial, porém a alegria inicial pela qualidade da coleção logo virou tristeza com o anúncio...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM