Connect with us

O que está procurando?

Notícias

Games de sucesso comemoram aniversários com conteúdos exclusivos, vídeos e posts nas redes sociais

Games de sucesso comemoram aniversários com conteúdos exclusivos, vídeos e posts nas redes sociais

O ciclo de vida dos games aumentou consideravelmente nos últimos anos, principalmente com os títulos produzidos pelas grandes desenvolvedoras. Enquanto no passado as continuações eram mais populares, o mais comum atualmente é ver jogos comemorando vários aniversários e ainda fazendo sucesso com o público. Durante essas datas comemorativas, as produtoras costumam oferecer conteúdos exclusivos, como mapas e skins novas, para reaquecer a paixão dos fãs pelo título. Além disso, alguns jogos antigos costumam ser lembrados em publicações nas redes sociais, seja em vídeos ou imagens.

Um exemplo disso aconteceu recentemente, e que falamos no episódio 412 do Debug Mode. O game Super Mario 64 comemorou 25 anos no dia 23 de junho, lembrado pela própria Nintendo nas redes sociais. A produtora japonesa aproveitou a data especial para publicar um vídeo exclusivo relembrando a importância do jogo lançado para o popular Nintendo 64. Apesar de o jogo ter apenas apelo com o público mais antigo, o post mostrou a importância dos clássicos para a indústria dos games.

Entretanto, isso não acontece apenas com essa categoria de jogos. Alguns lançamentos mais recentes, como Free Fire, Minecraft e No Man’s Sky, também costumam ser exaltados durante os aniversários. No caso desse último título, que comemorou cinco anos no dia 8 de agosto, a produtora Hello Games utilizou das redes sociais para exaltar esse período e anunciar algumas atualizações. Além disso, alguns fãs do jogo lançaram vídeos online no YouTube comemorando esses cinco anos desde o lançamento.

A ideia de comemorar datas importantes com vídeos online é algo recente, mas é uma tendência crescente. Até mesmo fora do mundo dos games, o uso de ferramentas para criação de vídeos tem feito algum sucesso. É o caso do software gratuito da InVideo de criação de convites. A ferramenta pode ser usada para criar um vídeo de aniversário com os diversos recursos que possui, como os vários templates e a biblioteca com milhões de imagens, músicas e vídeos retirados da Shutterstock e da iStock. Ou seja, se quiser realizar uma festa temática de Minecraft, por exemplo, é possível usar o criador de convite para criar algo interativo, temático e digital para mostrar aos convidados ou ao aniversariante.

Skins, mapas e atualizações no aniversário

Enquanto alguns jogos ganham homenagens nas redes sociais, seja em vídeo ou não, outros são atualizados pelas produtoras para chamar mais atenção. Esse é o caso do popular Overwatch, que costuma comemorar o aniversário sempre com skins e itens antigos, como lembra o site TechTudo. Outros títulos, como CS:GO, Minecraft e Free Fire, também costumam realizar campanhas parecidas.

Porém, alguns jogos costumam realizar ações diferentes e que chamam a atenção pela grande criatividade. Isso aconteceu no quarto aniversário de lançamento do PUBG, como conta o site Oficina da Net. Em janeiro deste ano, a produtora PUBG Corporation comemorou a data especial com um concurso de grafite no jogo. A ideia era mostrar a criatividade dos jogadores, e a premiação era alta. Além de um prêmio de 40000 G-Coins, o vencedor também foi eternizado com o desenho ficando de forma fixa em uns dos mapas. Uma ideia inovadora e única.

O mundo dos games se transforma rapidamente, assim como acontece com tudo que envolve tecnologia. Porém, isso não acontece com os games, que estão conseguindo se manter em alta e celebrando aniversários. Isso é algo que vale a pena ser registrado, porque esse sucesso de longa duração é positivo, afinal é impossível imaginar a vida sem jogos como Minecraft, CS:GO e tantos outros. Por isso, todas as homenagens são bem-vindas, seja um vídeo online ou uma skin.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

Novo jogo principal da franquia Mario Kart chegará no Final de 2021 ou Início de 2022, diz rumor

Destaque

Desenvolvimento de Zelda: Breath of the Wild 2 está bastante avançado, mas o jogo não deve chegar em 2021, diz rumor

Curiosidades

Nintendo Switch agora tem uma calculadora que você pode comprar por apenas R$ 60

Advertisement