Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Games de sucesso comemoram aniversários com conteúdos exclusivos, vídeos e posts nas redes sociais

Games de sucesso comemoram aniversários com conteúdos exclusivos, vídeos e posts nas redes sociais

O ciclo de vida dos games aumentou consideravelmente nos últimos anos, principalmente com os títulos produzidos pelas grandes desenvolvedoras. Enquanto no passado as continuações eram mais populares, o mais comum atualmente é ver jogos comemorando vários aniversários e ainda fazendo sucesso com o público. Durante essas datas comemorativas, as produtoras costumam oferecer conteúdos exclusivos, como mapas e skins novas, para reaquecer a paixão dos fãs pelo título. Além disso, alguns jogos antigos costumam ser lembrados em publicações nas redes sociais, seja em vídeos ou imagens.

Um exemplo disso aconteceu recentemente, e que falamos no episódio 412 do Debug Mode. O game Super Mario 64 comemorou 25 anos no dia 23 de junho, lembrado pela própria Nintendo nas redes sociais. A produtora japonesa aproveitou a data especial para publicar um vídeo exclusivo relembrando a importância do jogo lançado para o popular Nintendo 64. Apesar de o jogo ter apenas apelo com o público mais antigo, o post mostrou a importância dos clássicos para a indústria dos games.

Entretanto, isso não acontece apenas com essa categoria de jogos. Alguns lançamentos mais recentes, como Free Fire, Minecraft e No Man’s Sky, também costumam ser exaltados durante os aniversários. No caso desse último título, que comemorou cinco anos no dia 8 de agosto, a produtora Hello Games utilizou das redes sociais para exaltar esse período e anunciar algumas atualizações. Além disso, alguns fãs do jogo lançaram vídeos online no YouTube comemorando esses cinco anos desde o lançamento.

A ideia de comemorar datas importantes com vídeos online é algo recente, mas é uma tendência crescente. Até mesmo fora do mundo dos games, o uso de ferramentas para criação de vídeos tem feito algum sucesso. É o caso do software gratuito da InVideo de criação de convites. A ferramenta pode ser usada para criar um vídeo de aniversário com os diversos recursos que possui, como os vários templates e a biblioteca com milhões de imagens, músicas e vídeos retirados da Shutterstock e da iStock. Ou seja, se quiser realizar uma festa temática de Minecraft, por exemplo, é possível usar o criador de convite para criar algo interativo, temático e digital para mostrar aos convidados ou ao aniversariante.

Skins, mapas e atualizações no aniversário

Enquanto alguns jogos ganham homenagens nas redes sociais, seja em vídeo ou não, outros são atualizados pelas produtoras para chamar mais atenção. Esse é o caso do popular Overwatch, que costuma comemorar o aniversário sempre com skins e itens antigos, como lembra o site TechTudo. Outros títulos, como CS:GO, Minecraft e Free Fire, também costumam realizar campanhas parecidas.

Porém, alguns jogos costumam realizar ações diferentes e que chamam a atenção pela grande criatividade. Isso aconteceu no quarto aniversário de lançamento do PUBG, como conta o site Oficina da Net. Em janeiro deste ano, a produtora PUBG Corporation comemorou a data especial com um concurso de grafite no jogo. A ideia era mostrar a criatividade dos jogadores, e a premiação era alta. Além de um prêmio de 40000 G-Coins, o vencedor também foi eternizado com o desenho ficando de forma fixa em uns dos mapas. Uma ideia inovadora e única.

O mundo dos games se transforma rapidamente, assim como acontece com tudo que envolve tecnologia. Porém, isso não acontece com os games, que estão conseguindo se manter em alta e celebrando aniversários. Isso é algo que vale a pena ser registrado, porque esse sucesso de longa duração é positivo, afinal é impossível imaginar a vida sem jogos como Minecraft, CS:GO e tantos outros. Por isso, todas as homenagens são bem-vindas, seja um vídeo online ou uma skin.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

A Nintendo Direct especial dessa semana teve algumas surpresas, entre elas o elenco do filme do Super Mario com alguns atores inesperados. Além disso,...

Destaque

O processo Epic Games vs. Apple finalmente foi encerrado e o balanço não é nada bom. No final das contas ambas mais perderam que...

Debug Mode

Aniversário duplo! A Valve está fazendo 25 anos e a Steam está fazendo 18 anos em 2021 e para comemorar fizemos um episódio especial...

Destaque

Após gerar polêmica e comoção na internet com um upgrade pago de Horizon Forbidden West, Sony volta atrás na decisão e torna gratuito o...

Advertisement