Desde o fechamento de The Crew, a Ubisoft vem enfrentando uma série de processos por parte da comunidade gamer. Muitos jogadores ficaram insatisfeitos com as práticas da empresa, que não apenas encerrou os servidores do jogo, como também removeu a licença das contas dos usuários – uma decisão no mínimo inusitada (e ridícula).
Em resposta a uma ação judicial ainda em andamento, a gigante francesa declarou que os jogadores possuem apenas uma “licença revogável e limitada de acesso ao jogo”, e não uma “propriedade irrestrita”, como muitos imaginavam.
Com esse argumento, os advogados da Ubisoft pedem o arquivamento do processo, alegando que, em teoria, os jogadores adquiriram The Crew cientes de que isso poderia acontecer. No entanto, os autores da ação contestaram, destacando que alguns vouchers do jogo indicavam o ano de 2099 como data de validade, sugerindo uma suposta longevidade do título.
Vale lembrar que, apesar do encerramento oficial de The Crew, fãs dedicados estão trabalhando em uma modificação que permita jogar o título no modo offline. Além disso, a Ubisoft já anunciou que The Crew 2 e The Crew Motorfest receberão suporte para modo offline em breve – possivelmente como forma de evitar novas ações judiciais.
Agora, a Ubisoft tem até o dia 29 de abril para apresentar sua resposta ao contra-argumento.