Everwild, da Rare, é cancelado em meio à onda de demissões

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

A recente onda de demissões que vem atingindo a Microsoft e a divisão Xbox, também impactou a equipe da Rare, levando à decisão de cancelar Everwild, um projeto que estava em desenvolvimento por mais de uma década.

O jogo foi revelado pela Rare em novembro de 2019, seguido por um trailer divulgado em julho de 2020. No entanto, desde então, as informações sobre o progresso do título foram raras, apesar de declarações recentes da liderança do estúdio – feitas no início deste ano – afirmarem que havia avanços em andamento.

Fontes próximas ao desenvolvimento indicam que o projeto enfrentou inúmeros desafios ao longo dos anos, com a equipe precisando recomeçar o trabalho diversas vezes, o que contribuiu para o seu cancelamento.

Andy Robinson, do Video Games Chronicle, confirmou com base em informações obtidas de fontes internas da Rare que o projeto Everwild foi realmente cancelado em meio à onda de demissões na Microsoft. A infeliz notícia foi posteriormente validada por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, que disse: “Tomamos a decisão de interromper o desenvolvimento de Perfect Dark e Everwild, bem como encerrar vários projetos não anunciados em nosso portfólio”.

Fundada em 1985, a Rare é uma das desenvolvedoras de jogos mais tradicionais da indústria, famosa por clássicos como Battletoads, Donkey Kong Country, GoldenEye 007 e Banjo-Kazooie.

Em 2002, a Microsoft adquiriu a empresa, que desde então vem produzindo títulos sob a marca Xbox, incluindo jogos como Kameo, Viva Piñata, Kinect Sports e Sea of Thieves.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *