Ubisoft afirma que microtransações podem tornar os jogos mais divertidos

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Os últimos dias tem sido movimentados para a Ubisoft. A gigante francesa divulgou recentemente seu Documento de Registro Universal, acompanhado do aguardado relatório financeiro anual. No entanto, um trecho específico chamou atenção: a visão da empresa sobre o papel das microtransações nos games.

Segundo o relatório (via GamesRadar), a Ubisoft afirma buscar oferecer experiências completas sem necessidade de gastos adicionais – ao menos em seus produtos classificados como “premium”. Ainda assim, a empresa destaca que as microtransações podem tornar os jogos mais divertidos, oferecendo elementos como personalização de avatar e progressão acelerada.

“Adoção de políticas de monetização e engajamento que respeitem a experiência do jogador e sejam sustentáveis a longo prazo. Na Ubisoft, a regra de ouro no desenvolvimento de jogos premium é permitir que os jogadores aproveitem o jogo ao máximo sem precisar gastar mais. Nossa oferta de monetização em jogos premium torna a experiência do jogador mais divertida, permitindo que ele personalize seus avatares ou progrida mais rapidamente, porém isso é sempre opcional.”

Mais adiante no documento, a Ubisoft reforça esse posicionamento, afirmando que está comprometida em criar um ambiente seguro e responsável, no qual os jogadores possam aproveitar os games e as microtransações de forma equilibrada.

“A segurança e o bem-estar de nossos jogadores são nossa principal prioridade, e fazemos tudo o que podemos para proteger seus dados, fornecer ambientes de jogo seguros e agradáveis e garantir mecanismos de monetização responsáveis.”

“Por meio de seu Código de Conduta, o Grupo se compromete a adotar uma abordagem justa e transparente para a monetização em jogos, oferecendo experiências de jogo divertidas, envolventes e imersivas, garantindo a segurança e o bem-estar dos jogadores.”

“A estratégia de monetização da Ubisoft visa enriquecer a experiência de jogo dos jogadores, equilibrando dois pilares principais – opcionalidade e justiça – em todos os gêneros.”

A declaração, como era de se esperar, gerou críticas e reações irônicas por parte do público. Muitos acusam a Ubisoft de estar cada vez mais desconectada das preferências dos jogadores.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *