Ark: Survival Evolved está no mercado há cerca de oito anos e, apesar de algumas atualizações polêmicas ao longo do tempo, mantém uma base sólida de jogadores e impressionantes 84% de avaliações positivas na Steam. Mas nem todos estão satisfeitos.
Nos últimos dias, usuários notaram uma análise inusitada na página do jogo: um jogador chamado ‘lacenes’ deixou uma crítica negativa… após acumular impressionantes 35 mil horas de jogo. A situação rapidamente chamou atenção por ser cômica – e também triste.
Segundo ele, seu servidor privado com suporte a mods parou de funcionar repentinamente após uma atualização. Com isso, ele se viu forçado a migrar para Ark: Survival Ascended – uma versão retrabalhada do jogo, feita na Unreal Engine 5 –, que também recebeu críticas de sua parte. Frustrado, lacenes encerra sua análise perguntando como poderia pedir reembolso.
O caso não é isolado: a recente atualização Aquatica teria quebrado várias mecânicas do jogo, levando a uma queda nas análises recentes, que agora estão em apenas 68% positivas.
Embora seja extremamente improvável que o jogador consiga um reembolso com essa quantidade de horas registradas, sua análise virou um pequeno fenômeno entre a comunidade. Fica a torcida para que ele – e outros jogadores – possam voltar a se divertir em breve.
