Já não é novidade que o desenvolvimento de BioShock 4 vai de mal a pior. O jogo se encontra em um estado de development hell que parece longe do fim, e agora acaba de sofrer mais um duro golpe.
De acordo com a Bloomberg, a Cloud Chamber – estúdio responsável pelo projeto – demitiu cerca de 80 funcionários, o que representa aproximadamente 30% de sua equipe, na última terça-feira.
David Ismailer, presidente da 2K Games, comentou sobre a decisão: “Embora estejamos entusiasmados com os elementos fundamentais da jogabilidade do projeto, tomamos a decisão, juntamente com a liderança do estúdio, de retrabalhar certos aspectos que são essenciais para um jogo BioShock e, ao fazer isso, estamos reduzindo o tamanho da equipe de desenvolvimento para focar neste trabalho e dar ao jogo mais tempo em desenvolvimento.”
Como aponta Ismailer, BioShock 4 irá passar por um grande retrabalho nos próximos meses. Rumores indicam que o jogo teria sido rejeitado em testes internos, com críticas pesadas à sua narrativa, que agora deve ser reescrita do zero. Antes previsto para 2026, o futuro do jogo permanece incerto.