Final Fantasy VII Remake ganhará “modo deus” em breve

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nos últimos anos, a internet foi palco de intensas discussões sobre a dificuldade dos jogos. Muitos defendem que títulos do gênero Souls-like deveriam oferecer opções de níveis de desafio. O aguardado Hollow Knight: Silksong também esteve no centro desse debate, especialmente após mods e até mesmo um patch oficial reduzirem a dificuldade de alguns chefes iniciais. No entanto, a Square Enix parece seguir um caminho próprio.

O perfil oficial de Final Fantasy VII Remake anunciou que o jogo receberá um recurso semelhante a um “modo deus”, tornando a experiência extremamente facilitada. Com ele, o jogador terá HP e MP infinitos, itens ilimitados e causará 9.999 pontos de dano aos inimigos.

Apesar da polêmica em torno da decisão, o diretor Naoki Hamaguchi defende a novidade. Segundo ele, a intenção é tornar o título acessível a diferentes públicos, incluindo aqueles com pouco tempo livre para investir em um RPG.

“Acredito que hoje em dia a maneira como as pessoas gostam de conteúdo se tornou mais flexível, como demonstram as plataformas de streaming de vídeo, e que as pessoas querem o mesmo dos videogames, com opções que lhes permitam personalizar a experiência com base no tempo disponível e seu nível de interesse. Eu também tive experiências pessoais em que eu queria jogar algo no curto espaço de tempo disponível para mim, mas eu desisti por causa do tempo que levou para nivelar os personagens ou completar o jogo.” – via Multiplayer.it

O recurso foi batizado de “progressão simplificada” e estará disponível no lançamento das versões para Switch 2 e Xbox Series X|S, marcado para 22 de janeiro de 2026.

 

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