Gerente de comunidade de Ready or Not é demitido após comentário sobre Charlie Kirk

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A morte de Charlie Kirk gerou repercussões não apenas no cenário político, mas também na indústria dos games. Após a demissão de uma desenvolvedora da Sucker Punch e a exclusão de um post da Bethesda supostamente relacionado ao tema, outro caso chamou atenção recentemente.

Kaminsky, gerente de comunidade da VOID Interactive – estúdio responsável por Ready or Not –, foi desligado da empresa após comentários feitos em tom de deboche sobre a morte do ativista. No Discord oficial do jogo, um usuário perguntou se “Charlie Kirk” seria incluído na lista de termos proibidos da comunidade. Kaminsky respondeu:

“Acabei de adicionar Charlie. Engraçado você mencionar isso, porque eu e minha colega de quarto estamos falando literalmente sobre ele levar um tiro. Só tenho a dizer: nada de valor foi perdido.”

Pouco depois, a VOID Interactive divulgou uma nota no X/Twitter, condenando as declarações e anunciando a demissão do funcionário:

“Estamos cientes dos comentários feitos pelo nosso gerente de comunidade sobre um evento trágico recente. Essas declarações não refletem nossos valores nem representam nossa empresa. Encerramos nosso relacionamento com essa pessoa e lembramos nossa equipe da responsabilidade que todos compartilhamos ao nos comunicar em plataformas públicas. Nosso foco continua sendo promover uma comunidade respeitosa e profissional em torno do Ready or Not.”

Além disso, todos os posts de Kaminsky no site oficial do jogo foram removidos, reforçando a decisão da empresa de se desvincular completamente do ex-colaborador.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *