Após sugerir recentemente que jogadores abandonem o EA App em favor da Steam, Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, voltou a mirar críticas na Electronic Arts – curiosamente, a empresa que atualmente é dona de seu estúdio. Pelo visto, o executivo não tem medo de desafiar os chefes.
Em entrevista à GQ Magazine, Zampella foi direto ao ponto ao afirmar que “a única razão para Call of Duty existir é porque a EA foi idiota”. E ele fala com propriedade: o desenvolvedor esteve à frente de Medal of Honor: Allied Assault antes de fundar a Infinity Ward e, com o apoio da Activision, criar Call of Duty, uma das franquias mais bem-sucedidas da história dos games.
Após o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 em 2009, Zampella deixou a Infinity Ward e fundou a Respawn Entertainment, responsável por franquias como Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi. Mais tarde, ele também passou a supervisionar a DICE Los Angeles, assumindo papel central na produção de Battlefield 6.
O novo Battlefield chegou ao mercado com aclamação da crítica e do público, alcançando a impressionante marca de 747 mil jogadores simultâneos na Steam, superando até mesmo os números de Call of Duty. Mais uma vez, Vince Zampella prova que seu nome é sinônimo de sucesso na indústria dos jogos.