Desenvolvido pela AdHoc Games, Dispatch é o mais novo sucesso da indústria. Tendo alcançado 220 mil jogadores simultâneos na Steam e vendido mais de 1 milhão de cópias, o jogo episódico de heróis lembra bastante as produções da Telltale e provou que, quando bem executado, ainda há espaço para esse tipo de narrativa no mercado.
Porém, se Dispatch já está sendo elogiado do jeito que é, imagine com algumas cenas extras. O jogo possui rotas de romance, e diversos jogadores já se apaixonaram por personagens do game – seja pelo visual ou pela personalidade. No entanto, a ideia inicial da equipe era ir ainda mais longe.
Segundo o escritor de Dispatch, Pierre Shorette, em entrevista ao Inverse, a equipe da AdHoc ficou surpresa com a reação dos jogadores em relação ao romance, já que não esperava que isso se tornasse uma parte tão importante da experiência.
“Eu não esperava que fosse algo tão intenso quanto acabou sendo. Provavelmente é por isso que não planejamos mais opções de romance — não sabíamos que isso seria uma parte tão significativa da experiência para as pessoas.”
Além disso, Shorette revelou que, para a infelicidade dos fãs, o jogo teria cenas de sexo, mas elas foram cortadas durante o desenvolvimento. O autor admite que a equipe se arrepende da decisão e deixa aberta a possibilidade de que, um dia, o público possa vê-las.
“Definitivamente cortamos algumas cenas de sexo. O que, em retrospecto, não deveríamos ter feito. Talvez as pessoas possam vê-las algum dia.”
Os episódios finais de Dispatch foram lançados ontem (12), e o jogo atualmente ostenta nota 88 no OpenCritic e 96% de avaliações positivas na Steam, garantindo a classificação de “Extremamente positivas”. Enquanto isso, fãs seguem se declarando por personagens como Invisigal e Blonde Blazer nos comentários.



