O Brasil fez história neste domingo e conquistou, pela primeira vez, o campeonato mundial de VALORANT, o Game Changers Championship, organizado pela Riot Games. Em jogo realizado no LoL Park Arena em Seoul, na Coréia do Sul, a Team Liquid Visa venceu a Shopify Rebellion Gold, representante do Canadá, por 3 a 2 em série melhor de cinco (MD5). Como premiação, a Team Liquid Brazil recebeu o prêmio de US$180 mil.
O time brasileiro campeão é formado pelas jogadoras Natália “daiki” Vilela; Vitoria “bizerra” Vieira; Isabeli “isaa” Esser; Letícia “joojina” Paiva e Julia “Jelly” Iris, tendo como treinador Caio “napz” Sousa.
Na final disputada no domingo, a equipe canadense largou na frente graças a uma vitória apertada na Haven (13-11), mapa de escolha da Team Liquid. Mas a Team Liquid conseguiu empatar a série melhor-de-cinco logo em seguida, após um jogo muito difícil na Pearl (13-11). Letícia “joojina” Paiva e Natália “daiki” Vilela brilharam nos últimos rounds para vencer a SRG em seu mapa.
O Brasil tomou a liderança após outra partida decidida nos detalhes, dessa vez na Bind (13-10) e teve a chance de fechar a série no quarto mapa, mas a equipe canadense respondeu com uma vitória dominante na Sunset (13-6) e forçou o último confronto.
A Team Liquid teve mais controle durante a maior parte do jogo na Split e venceu confortavelmente por 13-8 para levantar seu primeiro título no mundial inclusivo de VALORANT. Por coincidência, a Team Liquid bateu na trave em 2023, mas perdeu para a mesma Shopify Rebelion na final.
O título mundial de 2025 é a maior conquista da equipe brasileira, que também se sagrou campeã do VCT 2025: Game Changers Brazil Final Stage e do VCT 2024: Game Changers Brazil Series 1.



