A Bruxa da Meia-Noite (The Midnight Witch) está de volta e abre campanha no Catarse

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
Alan Motta Cardoso (@Alanzice)

Link da campanha: https://www.catarse.me/mdnwitch2

The Midnight Witch expande seu universo com a abertura da campanha no Catarse do álbum “The Midnight Witch – Swallowtail”, com novas aventuras da incrível Mádika Leona, personagem conhecida como “A Bruxa da Meia Noite”, além de ter ganho um tributo oficial em single da banda Master Dy.

Criada por Paulo Teles (Yonami), a série mergulha em horror cósmico e alta fantasia com forte pegada de heavy metal, dialogando com referências de Lovecraft, Chambers, Machen, mangás dos anos 1990 e a energia visual de jogos de luta, em um híbrido que evoca traços de Chris Bachalo e Joe Madureira.

No centro da trama está Màdika Leona, a Bruxa da Meia‑Noite, uma senhora do tempo da ordem Temporum Era que, após um cataclisma iniciático, rompe a linha temporal e parte por 22 dimensões inspiradas nos arcanos do tarô para restaurar seu destino ao lado da mãe.​

A Bruxa da Meia-Noite: Tomo II – Swallowtail

Nas insondáveis profundezas do imaginário humano, onde o tempo se dissolve em brumas e os pesadelos se tornam tangíveis, ergue-se novamente a saga “A Bruxa da Meia-Noite”, publicada pela Fantastic Hub. O segundo tomo, intitulado Swallowtail, abre suas páginas como um grimório proibido, trazendo seis histórias que ecoam como cânticos de eras esquecidas: entre elas, o tríptico Midnight Circus I, II e III, e as adaptações de narrativas que já se insinuaram nos abismos da literatura — “A Estranha Casa no Alto da Neblina”, concebida por H. P. Lovecraft e transcrita pelo Escriba Marco Collares, e “O Diabo no Campanário”, de Edgar Allan Poe, reimaginada pelo próprio criador da bruxa, Yonami, com o auxílio de Jucylande Jr.

A campanha de financiamento coletivo inicia-se como um ritual de 24 horas, oferecendo pacotes promocionais que desafiam a lógica mundana: o tomo acompanhado de um super kit que inclui uma estatueta e um pôster — também enviados sem custo de frete, como se vindos de dimensões invisíveis.

Outros pactos de apoio revelam tesouros ainda mais profanos: a reimpressão do Tomo I, o cardgame da série, um tarô oracular para sondar destinos ocultos, uma bubblehead, camisetas, uma cerveja ritualística em colaboração com o Breja Box, e um kit de velas aromáticas e incensos que evocam energias ancestrais. Além disso, os apoiadores poderão obter volumes de outras crônicas da editora, como as Crônicas Hiborianas, as Crônicas Tentaculares e Silver Gun, de Mozart Couto.

A série The Midnight Witch, concebida por Yonami, é uma HQ autoral que se enraíza no horror cósmico, entrelaçando-se com as melodias obscuras do heavy metal de bandas como Elvenking e Anaria. O tomo contará ainda com um prefácio escrito por Jessica Mercy, vocalista da banda Anaria, e trará extras que se assemelham a relíquias ocultas: capas internas, designs, páginas de roteiro e layouts que revelam os bastidores de sua criação.

Assim, este lançamento não é apenas um livro, mas um ritual coletivo, um chamado às almas ousadas que desejam atravessar o véu e contemplar o abismo.

Confira a campanha: The Midnight Witch – Swallowtail

Tributo musical​

Como celebração oficial, a música Midnight Witch foi lançada pela banda Master Dy, com letra de Dy Moob e instrumentação de Dy Moob e Mr. Draco (Kebras), traduzindo em som a jornada de Leona e a atmosfera sombria e resiliente da HQ.

Formada em 2019, a Master Dy mescla gothic/modern metal com influências de modern, death, power e dark pop, pautando-se por resiliência, diversidade, inclusão e força humana em sua proposta estética e social.​

A música já está diponível no link (ou no vídeo abaix0): Midnight Witch by Master Dy

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *