Reboot de Legacy of Kain foi cancelado após compra da Eidos Montreal pela Embracer Group

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nos últimos tempos, a Eidos Montreal parece ter entrado em um estado de caos, com diversas demissões e projetos sendo cancelados. Além disso, informações sobre desenvolvimentos antigos do estúdio começaram a vir à tona – e uma delas poderia agradar muita gente.

De acordo com fontes do Insider Gaming, o currículo de diversos ex-funcionários da Eidos Montreal mencionava o desenvolvimento de um “Dark Fantasy ARPG” no passado. Agora, o site confirmou que esse projeto se tratava de um reboot de Legacy of Kain, franquia que não recebe um jogo inédito desde 2003, com Legacy of Kain: Defiance.

O projeto era conhecido internamente como “P16” – o décimo sexto projeto iniciado pela Eidos Montreal – e teve cerca de um ano de desenvolvimento, até ser cancelado após a aquisição do estúdio pela Embracer Group, concluída em agosto de 2022. Segundo as fontes, o jogo avançava muito bem, com trechos básicos de gameplay já implementados.

A franquia voltou aos holofotes recentemente com Legacy of Kain: Soul Reaver 1 & 2 Remastered, desenvolvido e publicado pela Aspyr. Mas, pelo visto, ainda vai demorar para vermos qualquer novidade realmente inédita relacionada à série.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário