Novo Divinity terá combate por turnos e escopo superior a Baldur’s Gate 3

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Swen Vincke, CEO da Larian Studios, comentou em entrevista à Bloomberg sobre os primeiros detalhes de Divinity, próximo grande projeto do estúdio. Entre as informações reveladas, o executivo confirmou que o RPG manterá o tradicional sistema de combate por turnos. A ausência do subtítulo Original Sin havia levantado especulações sobre uma possível mudança nesse aspecto, mas a declaração encerra qualquer dúvida quanto à direção adotada.

Vincke também destacou o nível de ambição envolvido no desenvolvimento. Segundo ele, Divinity pretende ir além do que foi alcançado em Baldur’s Gate 3, elevando ideias e conceitos já explorados pelo estúdio a um patamar ainda mais alto. O CEO reforçou que o processo criativo seguirá totalmente centrado em profissionais humanos, afastando o uso de inteligência artificial tanto na escrita quanto nas performances, que continuarão a contar com roteiristas e atores.

Anunciado oficialmente durante o The Game Awards 2025, o novo título ainda não tem lançamento próximo. No entanto, Vincke afirmou que o ciclo de produção deverá ser mais curto do que o de Baldur’s Gate 3, que levou cerca de seis anos para ser concluído. A expectativa interna é que Divinity esteja pronto dentro de um prazo estimado entre três e quatro anos.

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