Um dos momentos mais marcantes do The Game Awards 2025 foi a apresentação de Highguard – e, infelizmente, em um sentido negativo. Como é padrão no evento, muitos espectadores esperam que o anúncio final, o famoso “one more thing“, seja um jogo de tirar o fôlego. No entanto, Highguard foi exatamente o oposto dessa expectativa: mais um hero shooter live service, cujo principal atrativo é o fato de ser desenvolvido pelos criadores de Titanfall e Apex Legends.
Geoff Keighley, organizador do evento, foi duramente criticado pela escolha de Highguard como o último grande destaque da noite. Muitos passaram a questionar quanto a Wildlight Entertainment teria pago por esse espaço, especialmente após vir à tona que trailers de cerca de três minutos podem custar até US$ 1 milhão no The Game Awards. Contudo, uma possível reviravolta surgiu nessa história.
De acordo com Paul Tassi, youtuber focado em Destiny e jornalista da Forbes, a Wildlight não teria pago absolutamente nada pela exibição de Highguard no TGA. A decisão de incluir o trailer teria partido da própria organização do evento, que não teria cobrado pelo anúncio – possivelmente por iniciativa direta de Geoff Keighley.
Have learned that Highguard did not actually pay for that Game Awards finale spot. Was just the show putting it there
— Paul Tassi (@PaulTassi) January 16, 2026
Curiosamente, desde a revelação de Highguard, o jogo não recebeu novas informações, o que é no mínimo estranho, considerando que seu lançamento está previsto para 26 de janeiro, daqui a exatos dez dias. Teria Geoff Keighley “matado” um jogo sem querer? Certamente descobriremos mais nos próximos dias.



