Studio Liverpool, da série Wipeout, é fechado pela Sony

Luiz Felipe Guimarães
Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

   A Sony Computer Entertainment Worldwide decidiu hoje fechar o estúdio responsável pela série WipEout, que existe desde o PSX, Studio Liverpool.

Apesar do site e o setor de nogócios ainda estar em funcionamento por enquanto, a equipe de desenvolvimento será dissolvida. O motivo é de que após várias revisões foi decidido que os estúdios europeus da Sony precisavem ser reestruturados, e sobrou para o Studio Liverpool, para que a SCEW possa focar em outros projetos maiores e mais competitivos para o mercado.

O Studio Liverpool trabalhava com a Sony por 28 anos, desde que se chamava Psygnosis (lembram da coruja prateada?) e emplacava sucessos como Destruction Derby. O último lançamento do estúdio foi WipEout 2048, para PlayStation Vita. A equipe deixou no Facebook uma mensagem de adeus para os fãs que traduz da seguinte forma:

”Como alguns de vocês já devem ter ouvido, a Sony escolheu fechar o Studio Liverpool hoje. Essa página não será mais mantida pela equipe de WipEout. Nós adoramos fazer cada jogo, cada minuto, e adoramos todos vocês. Mantenham a fé, e continuem amando WipEout. Obrigado por tudo, pilotos. Foi uma incrível jornada, e sentiremos a falta de todos vocês.”

Foi uma decisão estúpida da Sony, não é possível que o Studio Liverpool estivesse dando tanto prejuízo assim, e Wipeout era uma série exclusiva da Sony que tinha muita força, e são os exclusivos que fazem diferença na compra de um console. Hoje é um dia triste para a comunidade gamer. Sentiremos sua falta, Studio Liverpool.

Adeus, WipEout.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
1 Comment
  • É triste, mas eu tenho uma certa dificuldade dessa nova era, sendo um Old Gamer, a grande Psygnosis que se tornou o Studio Liverpool é a the década de 80/90 e um dos melhores games que já joguei (e que fiquei impressionado) Shadow of the Beast é deles. Péssima decisão, o estudio ainda poderia render bons frutos, vão lá se concentrar em jogos com gráficos lindos, famigerados 'achievements' e pouca diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *